sábado, 10 de abril de 2010

IV CIRCUITO ESCOLAR CULTURA INGLESA


Mais uma competição com a parceria da Associação SuperVôlei Sergipe. Em seu quarto ano, o maior evento escolar de voleibol, vem confirmar o seu papel de descoberta de novos talentos e praticantes da modalidade. Ao longo desses 3 anos mais de 20 escolas e de 500 atletas já participaram das três etapas de cada torneio. Atletas que atualmente são referências em suas escolas nas equipes juvenis: Ângelo(ARQUI), Hugo (GRACCHO), Paulinho (COESI), Benildes (IDFG); no feminino: Kathlenn (COESI); Thainá (AMADEUS); Gabi (ARQUI)  e Fabíula (IDFG); já participaram dessa competição. Desde o primeiro ano (2007), a Cultura Inglesa recebe meninos e meninas em uma faixa etária inicial de prática de uma modalidade. O crescimento técnico/tático das equipes foi tão grande, que para o ano de 2010, a idade foi reduzida para 12 anos. Nas edições anteriores a categoria era sub 13 anos, mas com a evolução dos professores e atletas, o objetivo principal de uma competição amistosa voltada mais ao modelo de festival, começou a desaparecer.
A expectativa dos participantes é enorme. Esse torneio é o primeiro do ano e também o contato inicial para muitos deles em todos os sentidos. Já fazendo parte do calendário esportivo sergipano, o Circuito, vem evoluindo a cada ano. Sempre valorizando os participantes, temos a preocupação em amenizar a cobrança das marcações durante as partidas. As regras são mais flexivéis, todos os inscritos particpam das partidas, que são mais de três por etapa. 
A alegria é a marca registrada do evento, é a primeira oportunidade de vivenciar um momento de competição. Competição disputada de maneira amistosa, sem pressão e cobrança, pois a sua  característica é a de proporcionar prazer aos participantes. Mesmo tendo um campeão, o evento premia todos que participam, pais podem assistir a descoberta de seus filhos com o esporte, o intercâmbio entre as escolas é outro ponto forte, pois eles acabam trocando experiências. Para esse ano a expectativa é a de bater o recorde de inscritos entre escolas e atletas.
Muitas novidades teremos para 2010, além da mudança da idade, de 13 para 12 anos, iremos premiar a instituição que, ao longo das três etapas, inscrever mais atletas, receberá uma premiação especial, pois entendemos que a mesma, está contribuindo para o aparecimento de novos praticantes do voleibol, sendo assim merece nosso reconheciemento. E como esse fim de semana fomos atingidos por fortes chuvas, estamos lançando uma campanha de solidariedade com as famílias que perderam tudo nas enchentes. Estaremos solicitando uma doação de peças de roupa para todos os inscritos, temos certeza que seremos prontamente atendidos.
Então o convite está feito: dia 16/04 a partir das 14h, no ginásio do Colégio MASTER, estaremos reunidos para mais um grande evento com a marca SUPERVÔLEI. As instituições escolares estarão levando os mais novos atletas sergipanos.
Veja os campeões dos anos anteriores:

2007 - MASCULINO
1.ARQUI
2.COESI
3.PURIFICAÇÃO
4.AMADEUS
5.MÓDULO
6.DINÂMICO
7.BOM PASTOR

2007 - FEMININO
1.IDFG 
2.COESI
3.PURIFICAÇÃO
4.AMADEUS
5.COC/CSP
6.MÓDULO
7.SALVADOR
8.ARQUI
9.SÃO JOSE

10.BOM PASTOR
2008 - MASCULINO
1- COESI
2- ARQUI
3- AMADEUS
4- IDFG
5- DINÂMICO
6- BOM PASTOR
7- SALVADOR
2008 - FEMININO
1- ARQUI
2- COC/CSP
3- IDFG
4- COESI
5- MASTER
6- MÓDULO
7- A. BATISTA
8- SANTANA
9- SALVADOR
10- DINÂMICO
11- SAINT LOUIS
2009 - MASCULINO

1- IDFG/ARQUI
3- COESI
4- PRADO M.
5- DINAMICO
6- MÓDULO
7- MASTER
8- AMERICANO
9- SALVADOR
2009 - FEMININO1- ARQUI

2- PRADO M.
3- COESI
4- MASTER
5- MÓDULO
6- IDFG
7- LAVOISIER
8- DINÃMICO
9- SALVADOR
10- AMERICANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário