domingo, 21 de março de 2010

LIGA SERGIPANA 2010

Mais um sábado de grandes jogos. As partidas realizadas ontem a tarde no Dinâmico foram repletas de emoção. Ontem (20/03) teve início os jogos femininos, além da beleza das garotas a quadra ficou repleta de jogadas e pontos bem disputados. Vale ressaltar a presença da torcida, que abrilhanta ainda mais o evento.
As meninas do ÁGUIA começaram sua campanha em busca do título vencendo a esforçada equipe juvenil do COESI. Com um excelente saque, elas não encontraram dificuldades no jogo. Com parciais de 25/16, 25/21 e 25/21, mostraram que não estão pra brincar no torneio. Já o COESI mostrou a vontade em melhorar sempre, pois com um  grupo bastante novo a perspectiva é a de estarem prontas para as competições escolares.


Na segunda partida, já no masculino, tivemos o primeiro 3x2 do torneio. O  PONTO NOVO  e o COESI, proporcionaram ao público presente uma excelente partida de voleibol. Os meninos do COESI, tendo como levantador seu professor (HELDER), apresentaram um bom entrosamento e disposição na partida. Mas a melhor formação tática da equipe adversária atrapalhou os planos da primeira vitória no torneio. A equipe do PONTO NOVO criou as melhores jogadas, sempre com bons saques e contrataques eficientes, desmontou a estrutura tática do COESI. Em uma partida de quase duas horas de duração, o PONTO NOVO venceu o COESI  por 3 sets a 2 (25/14, 21/25, 25/21, 23/25 e 15/12). Não conseguimos apresentar nosso melhor voleibol, por isso deixamos escapar a vitória, agora é trabalhar mais e pensar no próximo confronto que já será dia 25/03, falou o ponteiro DANIEL (COESI).
Mais emoção estava reservada para o último encontro da rodada. O ELITE VÔLEI, time formado por jogadores que fizeram história nos tempos áureos do nosso esporte, começou de forma arrasadora seu confronto contra a atual campeã do torneio Sub 21, o time da UFS, que agora representam o NOSSO CLUBE. Com um duplo 25/20, o time do ELITE VÔLEI, comandados pelos excelentes ponteiros Ricardo e Vieira, atropelaram o adversário. O ataque é o ponto forte da equipe do ELITE. Já o bom time do NOSSO CLUBE, conta com um grupo bastante homogêneo e grande, facilitando as constantes mudanças de jogadores durante a partida. Foram com essas mudanças que a história da partida começou a ser mudada. Em um rallye bastante disputado, o até então, eficiente Ricardo sentiu uma contusão no joelho. Como o time do ELITE não tinha reservas, Ricardo permaneceu em quadra para tentar a vitória naquele set, que determinaria um 3 X 0 surpreendente. Isso não aconteceu, aproveitando-se do momento, o NOSSO CLUBE venceu o terceiro set pelo mesmo placar dos dois anteriores 25/20. 
No intervalo do terceiro para o quarto set, o atacante do ELITE  não teve condições de retornar a quadra, sendo assim, o NOSSO CLUBE, acabou sendo o vencedor da partida por 3 X 2. Ficamos tristes pela situação, pois começamos a nos acertar na quadra e sabíamos que podíamos vencé-los jogando; ressaltou o capitão e levantador  Jeferson (NOSSO CLUBE). Para os derrotados fica o recado da necessidade de supletntes em um torneio desses. Os jogos serão difíceis, e como a idade dos jogadores de nossa equipe já é um pouco elevada, teremos que ter esse cuidado nos próximos jogos em relação aos reservas, falou o meio de rede Flávio (ELITE).
O campeonato continua na próxima quinta dia 25/03, na quadra do COESI. As equipes masculina e feminina daquela escola, receberão os times do FALCÃO e MANDALA, respectivamente.
A classificação do masculino, com todos os time já tendo jogado, é a seguinte:

1º NOSSO CLUBE -   1V - 2 PTS - PTS AVG - 1,5;
2º AMIGOS DA PM - 1V - 2PTS - PTS AVG - 1,2;
3º DINÂMICO - 1V - 2 PTS - PTS AVG - 1,11;
4º PONTO NOVO - 1V - 2PTS - PTS AVG - 1,10;
5º COESI -1D - 1PT - PTS AVG - 0,9;
6º GRACCHO -1D - 1PT - PTS AVG - 0,89;
7º FALCÃO -1D - 1PT - PTS AVG - 0,83;
8º ELITE - 1D - 1PT - PTS AVG - 0,66;

Nenhum comentário:

Postar um comentário