quinta-feira, 27 de agosto de 2009

MAIS UM TÍTULO PARA O VOLEIBOL BRASILEIRO.

Há um ano, a seleção brasileira adulta feminina de vôlei conquistava, em Pequim, a inédita medalha de ouro olímpica. E no último DOMINGO, na mesma data, 23 de agosto, o Brasil voltou a assegurar o lugar mais alto do pódio. Dessa vez, em Tóquio, no Japão. Com uma campanha invicta, 14 vitórias em 14 jogos, em apenas quatro semanas, o time comandado por José Roberto Guimarães derrotou as japonesas por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/27, 25/19 e 25/19, no ginásio Metropolitan, após 1h50 de jogo, e assegurou o octacampeonato do Grand Prix – o Brasil é o maior vencedor da história (94/96/98/04/05/06/08/09). Com 19 pontos, Sassá foi a maior pontuadora do confronto.
Para completar a festa brasileira, Fabiana foi eleita melhor bloqueadora da competição, e Sheilla foi considerada a melhor jogadora. Ambas repetiram os prêmios conquistados na edição de 2006 do Grand Prix. Completaram a lista as seguintes atletas: Manon Flier, da Holanda (melhor saque e maior pontuadora), Tatiana Kosheleva, da Rússia (atacante), Kerstin Tzscherlich, da Alemanha (defesa), e Yoshie Takeshita, do Japão (levantadora).
Com uma campanha irretocável, o Brasil chegou ao oitavo ouro no Grand Prix. E apesar de estar feliz com a conquista, o técnico José Roberto Guimarães ressaltou a importância do aperfeiçoamento constante do trabalho.
“Foi uma grande conquista. Superamos adversários difíceis e passamos por viagens muito desgastantes. Na fase final, tínhamos que vencer uma decisão por dia. Chegamos ao último jogo no limite. A garra e a determinação das jogadoras foram fundamentais para o nosso sucesso. Agora, temos que continuar trabalhando e começar a pensar na próxima competição. Temos de melhorar bastante em alguns fundamentos, como o passe. Mas estamos no caminho certo”, afirmou José Roberto.
Passados e conquistados os quatro primeiros campeonatos da temporada - Montreux Volley Masters, Copa Pan-Americana, Classificatório para o Mundial de 2010 e Grand Prix –, as atenções da seleção brasileira agora voltam-se para o Final Four, que será disputado entre os dias sete e 14 de setembro, em Lima, no Peru.
“Para o Final Four, não vão todas as jogadoras que disputaram o Grand Prix. Algumas ficarão em Saquarema para treinamentos e recuperação física”, explicou José Roberto.
A seleção brasileira feminina se reapresenta em Saquarema, no Aryzão - Centro de Desenvolvimento do Voleibol brasileiro (CDV-S) –, na próxima TERÇA-FEIRA (01.09).
(Fonte: CBV)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º BRASIL
2º Rússia
3º Alemanha
4º Holanda
5º China
6º Japão
7º Polônia
8º Tailândia
9º Estados Unidos
10º Porto Rico
11º República Dominicana
12º Coréia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário