domingo, 26 de julho de 2009

8 X CAMPEÃO - BRASIL VENCE A LIGA MUNDIAL




Foi emocionante! Quem ficou grudado hoje para ver a final entre BrasiL e Sérvia, presenciou um grande espetáculo de voleibol. O Brasil voltou a derrotar a Sérvia dentro de casa e sagrou-se campeão da Liga Mundial 2009 neste domingo (26.07). A equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu no tie break a final, com parciais de 22/25, 25/23, 25/22, 23/25 e 15/12, e se tornou o maior vencedor da história da competição com oito conquistas, ao lado da Itália.
E para quem já havia ganho outras Ligas, essa conquista provou que o time brasileiro pode, sim, se manter entre os melhores do mundo mesmo com a renovação. A nova seleção, provou que está pronta para perpetuar a hegemonia brasileira nesse apaixonante esporte.


ARBITRAGEM POLÊMICA


Quando o placar mostrava 14/13 para o Brasil, no quarto set, uma situação inusitada. Depois de várias decisões polêmicas, sempre a favor do time sérvio, um dos árbitros de linha foi substituído.
Na mesma parcial, quando o placar mostrava 21/21, um bloqueio voltou na cabeça do oposto Miljkovic. Mesmo assim a arbitragem deu ponto para os sérvios. No entanto, a mesa de delegados da Federação Internacional de Vôlei chamou o árbitro e concedeu o ponto ao Brasil.
Algo inédito no voleibol mundial.


O JOGO

O nome do jogo - MURILO - O ponteiro brasileiro deu uma aula em todos os fundamentos. Mesmo quando pressionado pelo forte bloqueio sérvio, ele mostrou categoria e marcou pontos fundamentais. No último set, o bloqueio dele, quando o placar estava adverso ao Brasil (4X8), iniciou a virada vencedora. Logo após ele fez dois saques e um contrataque que colocaram o Brasil na frente da Sérvia. Para finalisar, sempre ele, GIBA, fechou com um potente ataque na diagonal, trazendo o oitavo título da liga mundial para os brasileiros.
Na premiação, além do prêmio de 1 milhão de doláres, o Brasil teve eleito o MVP da competição, outra surpresa, o líbero Serginho (Escadinha), levou a melhor. Os outros vencedores foram:

MELHOR ATAQUE E BLOQUEIO - SIMOM (CUBA);

MELHOR SAQUE - LEON (CUBA) - jogador de apenas 15 anos;

MELHOR LÍBERO - VERBOV (RUSSIA);

MELHOR LEVANTADOR - GRBIC (SÉRVIA);

MAIOR PONTUADOR - MILIJKOVIC (SÉRVIA);

MVP - SERGINHO (BRASIL).


PARABÉNS PARA A NOVA GERAÇÃO DO VOLEIBOL BRASILEIRO E PARA O GRANDE TÉCNICO BERNARDINHO!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário