domingo, 9 de outubro de 2011

VOLEIBOL SERGIPANO

 Essa semana tivemos a oportunidade de receber uma etapa Open do vôlei de praia nacional. O circuito BB chegou com sua caravana completa, uma estrutura grandiosa, como o esporte que a mesma representa. Estamos constantemente falando em grandes eventos e seus legados para o países que os sediam (Copa do Mundo Futebol 2014 e Olimpíadas Rio 2016), faço uma pergunta para todos que curtem o voleibol sergipano: O que podemos ter de retorno com um evento dessa magnitude? 
 Em uma extensa orla contamos nos dedos, de apenas uma mão, espaços para prática do vôlei de praia. Atletas praticantes são poucos, falo "ATLETAS"!!! Jogadores de fim de semana, temos aos montes, mas quando falamos em compromisso, treinamento, patrocínio e retorno financeiro na modalidade, conheço apenas um nome em nosso estado: Maria Aparecida Santos Lisboa - CIDA - que hoje na final feminina da etapa sergipana, recebeu uma bela homenagem da atleta Maria Elisa. Local de treinamento, conheço apenas o projeto VÔLEI FUTURO,  de Sandrinha e Moniquita. Os espaços físicos são poucos, postes e redes, só de iluminação e de teias de aranhas. Fica difícil termos uma maior representatividade nacionalmente. Questiono participação com nível de jogo e não resultados. Temos grandes nomes, que com treinamento representarão dignamente o nosso estado nessas competições.
Na quadra, PLANEJAMENTO, essa é a palavra que falta. Programar, direcionar as ações. Os problemas internos ainda dificultam nosso crescimento. Mais uma vez, questiono nossa participação de forma digna, algo que com o passar do tempo será traduzido em resultados. No campeonato brasileiro de seleções segunda divisão, realizado na cidade de Maceió/AL, nosso time juvenil masculino, até o dia de hoje, já tinha perdido todas as partidas da fase classificatória.
 Que fique bem claro, a nossa intenção é a de criar uma zona de desconforto a todos que tem envolvimento com o voleibol, precisamos agir para mudar esse quadro. Fico incomodado com a inoperância dos setores que são de fato fomentadores do voleibol. Percebemos ações de vários professores, ex-atletas, tentando ajudar, mas chega em um ponto que a barreira de transposição, freia qualquer ação, quem labuta nesse empenho sabe do que estou falando. Precisamos mudar esse quadro, vamos nos unir, nosso estado é pequeno e fácil de organizar, com mais ações teremos mais Cidas, Leandros, Dudas, Anas e Vinicius.
GO VoleibolSE!!!!!GO VoleibolSE!!!!!GO VoleibolSE!!!!!GO VoleibolSE!!!!!GO VoleibolSE!!!!!GO VoleibolSE!!!!!GO VoleibolSE!!!!!GO VoleibolSE!!!!!GO VoleibolSE!!!!!GO VoleibolSE!!!!!GO VoleibolSE!!!!!GO VoleibolSE!!!!!GO VoleibolSE!!!!!
Abraços a todos.

2 comentários:

  1. Torço para que o senhor consiga, bons resultados com o seu trabalho e empenho.
    Infelizmente é uma pena o que vem acontecendo no voleibol sergipano, fiquei triste ao saber a que a seleção juvenil foi rebaixada. Mais agora é trabalhar e trabalhar para ano q vem voltar a 2º divisão
    Parabéns pelo bom trabalho e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. AAAARRASOU NO COMENTÁRIO QUE ESPERO SER BEM DIVULGADO PARA QUE NÃO SÓ SERGIPE COMO TODOS AQUELES ESTADOS ESQUECIDOS SEJAM DEVIDAMENTE VALORIZADOS ASSIM COMO SEUS ATLETAS QUE TEM SIM UM GRANDE POTENCIAL,MAS QUE UMA VEZ IGNORADOS,FICAM PERDIDOS EM MEIO A VONTADE E AMOR DOS MESMOS...
    PARABÉNS PELA INICIATIVA E TOMARA QUE PERCEBAM QUE O BARSIL É BEM MAIS QUE RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO...
    ALANNA MARÇAL FORTALEZA,CE

    ResponderExcluir