quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

LIGA MUNDIAL 2010 - EM BUSCA DO NONO TÍTULO





LIGA MUNDIAL 2010: Brasil conhece sua trajetória inicial na luta pelo nono título
Brasileiros buscam o nono título na competição
RIO DE JANEIRO, 25/02/2010 – A Federação Internacional de Volleyball (FIVB) confirmou a tabela da Liga Mundial 2010. Uberlândia (MG), Brasília e Rio de Janeiro serão as cidades brasileiras que receberão a seleção brasileira masculina na fase intercontinental da competição. A estreia do Brasil na luta pelo nono título do campeonato será nos dias 4 e 5 de junho, contra a Bulgária, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, a partir das 10h.
Na sequência, o Brasil voltará a jogar em dois finais de semana consecutivos em território nacional. Nos dias 12 e 13 será a vez de os torcedores de Brasília assistirem à seleção nos duelos contra a Holanda, no ginásio Nilson Nelson. Os dois jogos também serão a partir das 10h.
O time verde-amarelo se despedirá de seus torcedores no Rio de Janeiro. Nos dias 19 e 20 de junho, o ginásio do Maracanãzinho – palco da fase final da competição em 2008 – receberá os duelos do Brasil contra a Coreia do Sul, também a partir das 10h.
Em seguida, o time brasileiro embarcará para o exterior. No dia 26 de junho, o Brasil duelará com a Holanda, em Roterdã, às 13h (horário de Brasília), no ginásio Ahoy. No dia seguinte (27), brasileiros e holandeses voltarão a se enfrentar no mesmo local, a partir das 11h (de Brasília).
Da Holanda para a Coreia do Sul. Nos dias 3 e 4 de julho, a equipe verde-amarela jogará contra os sul-coreanos no Yeomju Gymnasium, em Gwangju, às 2h (de Brasília).
O Brasil encerrará sua participação na fase intercontinental nos dias 8 e 9 de julho contra a Bulgária, na cidade de Varna. A primeira partida será realizada às 15h (de Brasília) e a segunda, às 13h (de Brasília), ambos no Palace of Culture and Sports.
O Brasil é o atual campeão da Liga Mundial. Os brasileiros, junto com os italianos, são os recordistas de título da competição. Cada seleção conquistou a medalha de ouro oito vezes. Em 2009, o título veio após a vitória eletrizante sobre a Sérvia por 3 sets 2, em Belgrado.
A Liga Mundial terá a participação de 16 seleções. O grupo A é formado por Brasil, Bulgária, Coreia do Sul e Holanda. Sérvia, China, Itália e França formam a chave B, enquanto o grupo C é composto por Rússia, Estados Unidos, Finlândia e Egito. Cuba, Argentina, Alemanha e Polônia integram a chave D.
A fase final será realizada entre os dias 21 e 25 de julho, em Córdoba, na Argentina. Os primeiros colocados de cada grupo e o segundo lugar mais bem colocado estarão classificados para a decisão juntamente com a Argentina – país-sede da fase final.
LIGA MUNDIAL 2010
JOGOS DO BRASIL – PRIMEIRA FASE
04.06 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Bulgária, às 10h, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.
05.06 (SÁBADO) – Brasil x Bulgária, às 10h, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.
12.06 (SÁBADO) – Brasil x Holanda, às 10h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
13.06 (DOMINGO) – Brasil x Holanda, às 10h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
19.06 (SÁBADO) – Brasil x Coreia do Sul, às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
20.06 (DOMINGO) – Brasil x Coreia do Sul, às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
26.06 (SÁBADO) – Holanda x Brasil, às 13h, no ginásio Ahoy, em Roterdã.
27.06 (DOMINGO) - Holanda x Brasil, às 11h, no ginásio Ahoy, em Roterdã.
03.07 (SÁBADO) – Coreia do Sul x Brasil, às 2h, no Yeomju Gymnasium, em Gwangju.

04.07 (DOMINGO) – Coreia do Sul x Brasil, às 2h, no Yeomju Gymnasium, em Gwangju.

08.07 (QUINTA-FEIRA) – Bulgária x Brasil, às 15h, no Palace of Culture and Sports, em Varna.

09.07 (SEXTA-FEIRA) – Bulgária x Brasil, às 13h, no Palace of Culture and Sports, em Varna.

Fonte: CBV (site oficial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário