sábado, 24 de agosto de 2013

VI CIRCUITO ESCOLAR SUPERVÔLEI


Em 2007, com a escassez de competições para a base, resolvemos criar o Circuito Escolar Super Vôlei, evento que reunia meninos e meninas dos 09 aos 13 anos, estudantes que representavam suas escolas e jogavam de forma divertida contra outras equipes, sempre com um ambiente saudável e amistoso. Professores, pais, atletas e amantes do nosso voleibol tinham nessa competição uma referência para a categoria. Alguns dos grandes nomes do nosso voleibol jogaram essa competição.
Olha a Duda e Tainá, campeãs mundiais de vôlei de praia dando os primeiros passos no voleibol.


Com a saída de um dos fortes patrocinadores do evento, a competição ficou parada por 2 anos. Mas como apaixonados que somos pela modalidade, mesmo sem um patrocinador master, estamos trazendo de volta essa maravilhosa competição. Para a essa edição, estamos criando uma nova categoria, a de 10 e 11 anos, no formato de 4 X 4, quadra reduzida, já dando uma iniciação para o jogo propriamente dito. 
Outra grande novidade é a criação do NÚCLEO SUPERVÔLEI (NSV), espaço destinado para novos aprendizes da modalidade. Agora teremos um local para oferecer aulas para crianças de ambos os sexos dos 09 aos 15 anos. Mas isso fica pra outra postagem.
O VI Circuito será realizado em 3 etapas, com inscrições limitadas de equipes, sempre no NSV. No dia 05 de setembro iniciaremos com a competição, primeiro serão os meninos e meninas com 10 e 11 anos que entrarão em quadra, já no dia 06 os rapazes e moças de 12 e 13 anos finalizam o evento. Serão dois dias em cada etapa, sempre jogos com sets únicos e com todos jogando entre si.
Confiram algumas fotos das edições anteriores:

CSV 2010
CSV 2009
CSV 2008
CSV 2007


REGULAMENTO
TÍTULO I
DAS FINALIDADES
Art. 1º - O CIRCUiTO ESCOLAR SUPERVÔLEI , é uma competição realizada em parceria com a FSV, e tem como finalidade ampliar, estimular e promover de forma saudável, a prática do Voleibol.
Art. 2º - O referido regulamento tem por finalidade dar conhecimento aos participantes das normas, deveres e obrigações que deverão ser cumpridas.
Art. 3º - Os jogos serão realizados observando-se as regras oficiais da CBV, salvo nos seguintes aspectos:
3.1 - o saque deve ser efetuado por baixo; rodízio será o 6X6 (CAT. 12 E 13 ANOS - INFANTIL), sistema com o levantador na posição 3; na categoria 10 e 11 (MIRIM), as equipes podem ser mistas e será no sistema 4x4;
TÍTULO II
DA FORMA DE DISPUTA
Art. 4º - De acordo com o número de participantes de evento, será em rodízio simples, disputado em um set de 18 pontos, entre os participantes, tendo como critério de desempate os seguintes termos: número de vitórias, confronto direto e saldo de pontos.
Art. 5º - As equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar, receberão medalhas de ouro, prata e bronze respectivamente, na categoria INFANTIL. Na categoria MIRIM, todos receberão medalhas douradas de participação.
TÍTULO III
CONSIDERAÇÕES GERAIS
Art. 6º - As alturas da rede serão: masculino - 2,24m; feminino – 2,15m (infantil) e 2m na MIRIM masculino e feminino.
Art. 7º - Os casos omissos serão discutidos e resolvidos pelo direção da SuperVôlei.
Art. 8º - Cada instituição pode inscrever mais de uma equipe por naipe e categoria, lembrando que para o INFANTIL, deve-se obedecer o limite mínimo de 6 atletas e máximo de 10. Na categoria MIRIM, mínimo de 4 e máximo 6 atletas. O valor é de R$ 10,00 por atleta inscrito.

CALENDÁRIO

I ETAPA:   05 de setembro – categoria MIRIM M/F
                06 de setembro – categoria INFANTIL M/F
Confirmação das equipes e números de atletas: 30/08
II ETAPA:  03 de outubro – categoria MIRIM M/F
                04 de outubro – categoria INFANTIL M/F
Confirmação das equipes e números de atletas: 30/09
III ETAPA: 31 de outubro – categoria MIRIM M/F
                01 de novembro – categoria INFANTIL M/F
Confirmação das equipes e números de atletas: 25/10

Um comentário:

  1. Estive lá no dia 06 de setembro/2013.
    Amei o que presenciei. Parabéns aos organizadores por tão bela iniciativa!

    Alexsandra

    ResponderExcluir