quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SUPER.....VÔLEI! SHOW EM MACEIÓ

Em sua primeira viagem de intercâmbio a Associação SuperVôlei SE, deu um show em terras alagoanas. Com a criação de suas equipes de base, precisavámos de competições para inaugurar esse novo estágio, por isso nos deslocamos para Maceió para participarmos da XII COPA SESC N/NE, evento que reúne escolas, clubes e associações. Para nossa alegria, os resultados foram maravilhosos. Levamos quatro equipes, duas infanto M/F (até 14 anos) e duas juvenis M/F (de 15 a 17 anos), todas voltaram premiadas, ficando sempre no pódio.
Reunindo atletas de quatro escolas (COESI, DINÂMICO, MASTER E SALESIANO), a equipe técnica da SUPERVÔLEI, conseguiu montar times equilibrados e competitivos. Desde o primeiro jogo, que ficou claro que daríamos trabalho aos adversários. A empolgação e credibilidade no projeto foi outro fator positivo para os resultados. Os atletas e seus familiares acreditaram na proposta e defenderam as cores da SUPERVÔLEI. Vale ressaltar o trabalho de toda diretoria (HELDER, RICARDO, ROMULO, VINICIUS E LARISSA), dando todo suporte para o grupo na viagem e principalmente nos jogos.

INFANTO FEMININO - Campeãs Invictas

Foram cinco partidas impecavéis. Sempre com boas atuações das atacantes, as meninas comandadas pelo professor Rômulo, não deram chances as adversárias. Todas as partidas terminaram com o placar de 2 X 0, não perderam um único set. Com um forte bloqueio, saques consistentes e ataques potentes, foram passando por suas oponentes. E o resultado não poderia ser outro - CAMPEÃO!!!!
ATLETAS -
LEVENTADORAS: NUALA E LEILANE;
PONTA: LARISSA, MARIANE, LAIZA;
MEIO: JÚLIA, ELLIZE E MILENA
TÉCNICO: RÔMULO
ASSIST. TÉC: HELDER

INFANTO FEMININO

INFANTO MASCULINO

Com equipe bastante alta, a SUPERVÔLEI começou arrasadora no primeiro jogo. Ganhou para o colégio Expoente, representante alagoano nas Olimpíadas Escolares 2010. Foi um jogo nervoso, mas que logo foi controlado pelos garotos. Nas duas partidas seguintes outros fáceis 2 X 0. O melhor ficou guardado para a final. Mais um encontro com o Expoente, mordidos com a derrota na primeira fase, os alagoanos vieram com um bom saque e determinação para ficarem com o título. O primeiro set foi para o Expoente, sempre com boas atuações dos atacantes, ficou difícil para o bloqueio e a defesa da nossa equipe. No segundo set, a mudança de atitude foi ponto fundamental para vitória, com  muita garra e vontade, os meninos empataram a partida. A emoção do tie break foi contagiante. Além da disputa em quadra, as torcida acordaram e resolveram empurrar seus atletas. Em um set vibrante, a SUPERVÔLEI, saiu perdendo por 05 x 10, o jogo parecia perdido. A garotada do Expoente estava determinada a devolver a derrota sofrida no primeiro dia. Quando a partida estava 13 X 0 para o Expoente, aconteceu uma virada surpreendente. Com aforça da torcida SUPERVÔLEI,o time foi buscar o jogo e em um ataque de Raul venceu o set por 16 X 14. A festa começou com a invasão da torcida e terminou com o famoso peixinho da vitória, era a segunda taça conquistada.
Atletas: LEVANTADORES: Alisson e Tales; MEIO: Lucas e Gabriel; PONTAS: Raul, Alefe e William; OPOSTO: Dudu;
JUVENIL MASCULINO

A melhor equipe do campeonato! Desde o primeiro jogo, ficou claro a intenção do time: SER CAMPEÃO. Com um bloqueio pesado e ataques fortes, os adversário foram ficando pra trás.
Mas, na semifinal o encontro com a ótima equipe do Montessori (campeã do torneio) frustrou o sonho de título. A mesma equipe do Montessori tinha sido derrotada por facéis 2 X 0 na primeira fase. A partida foi uma montanha russa, hora boas atuações, hora inconstâncias nos fundamentos, fato determinante para a derrota por 2 X 1. Ficou a certeza de que poderiamos está na final. Na disputa do bronze, a ressaca da derrota era visível. Mesmo assim, eles mostraram vontade e trouxeram mais um caneco para nossa associação.
ATLETAS:
LEVANTADORES: Lauro e Rafael;
PONTAS: Marcos, Luan, Sedrez e Paulinho;
MEIO: Luizinho, Fabricio e Alexandre;
OPOSTO: Paulo e Marcão

JUVENIL FEMININO

A grande surpresa! Logo na primeira partida uma derrota frustrante. Enquanto as outras equipes ganhavam seus primeiros jogos, as meninas eram derrotadas. Isso abalou a moral das mesmas. Pensando em mudar o astral, as duas partidas seguintes precisavam de bons resultados e eles vieram. Com isso chegavamos a mais uma final, contra a mesma equipe que nos derrotou na primeira rodada: D´LINS. Um time composto por atletas da seleção alagoana, muito forte no ataque e no saque. Com todos esses ingredientes, sabíamos da dificuldade de título, mas a determinação e garra do sexteto sergipano foram enormes. Já no primeiro set, as alagoanas sentiram que dessa vez seria mais difícil. Aproveitando os erros adversários, defendendo muito e sacando bem, o primeiro set veio pra o nosso lado. O segundo set começou idêntico ao primeiro. a partir do décimo sexto ponto o D´Lins começou sua reação, empatando o jogo no 22 X 22. As duas torcida presentes travavam um duelo a parte nas arquibancadas. E em um ataque adversário, 28 x 26 para o D´Lins e o empate em sets decretado. O tie break foi teste cardíaco. Troca de vantagem no placar, rallys emocionantes, foi quando em um contrataque a SUPERVÔLEI, passa a frente ficando a um ponto da vitória (14x12). Lutando bastante o D´Lins consegue seu décimo terceiro ponto, e em um saque fulminante empata o set em 14 X 14. Chegava a hora da verdade. Sabíamos que teria que ser naquele momento, elas efetuaram o saque e conseguimos passar com Kaká, e em um ataque preciso a melhor em quadra Jay, trouxe a vantagem e o ponto do campeonato para o nosso lado. Nesse momento, o técnico adversário pediu tempo, tentando formular a melhor situação para empatar o set. Do outro lado nós já sabíamos qual seria essa situação, bola na ponta para melhor atacante deles. Montamos um bloqueio e defesa só para esse ataque, e com receio de ser pega em ambos, ela ataca pra fora. Daí em diante só festa, a torcida invadiu a quadra e comemoramos mais um título.
Vale ressaltar a premiação individual para os professores Rômulo (melhor técnico no infanto) e Helder (melhor técnico no juvenil).
ATLETAS: LEVANTADORAS: Gabi e Thainá; PONTAS: Jay, Kaká e Juliana; MEIO: Tarcila, Lorena e Raquel; OPOSTO: Julia

PARABÉNS A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA
VEM AÍ - IV COPA SERGIPANA SUB 21 - DEZEMBRO 2010/JANEIRO 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário