quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
SÉRIE - FUNDAMENTOS
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
III COPA SERGIPANA SUB 21
VALE A PENA REGISTRAR QUE DESDE A PRIEMIRA COPA, NUNCA SE REPETIU UM VENCEDOR. EM 2007 TIVEMOS A SPORT & FITNESS, QUE ESTAVA REPRESENTADA ESSE ANO PELO AUGUSTO FRANCO; 2008 TIVEMOS O 100% VÔLEI (SIQUEIRA CAMPOS 2009) E EM 2009 A UFS.
1º RODADA: UFS 3 X 1 ATALAIA; SIQUEIRA CAMPOS 3 X 0 JARDINS;
domingo, 6 de dezembro de 2009
MENGÃO CAMPEÃO
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
III COPA SERGIPANA SUB 21
OS JOGOS SERÃO REALIZADOS EM TRÊS QUADRAS: UFS, BRASILIA E COLÉGIO 17 DE MARÇO. A PARTIR DE 14 DE DEZEMBRO, AS DISPUTAS TERÃO INÍCIO, CERTEZA DE GRANDES JOGOS. ALÉM DA PREMIAÇÃO PARA AS EQUIPES, SERÃO PREMIADOS OS MELHORES EM CADA POSIÇÃO (ATAQUE, SAQUE, BLOQUEIO, LEVANTADOR).
VALE A PENA LEMBRAR, QUE PODEREMOS TER MUDANÇA NOS HORÁRIOS E DIAS DE JOGO. AS MUDANÇSA SERÃO DIVULGADAS ANTECIPADAMENTE.
FAÇA SUA PARTE DIVULGUE E PRESTIGIE OS JOGOS.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
COPA SERGIPANA SUB 21
MESMO COM DIFICULDADES DE QUADRAS, AS PARTIDAS REÚNEM UM BOM PÚBLICO QUE ACOMPANHAM OS JOGADORES, PROMOVENDO UM BOM CENÁRIO ESPORTIVO.
A INTENÇÃO DA ORGANIZAÇÃO É SEMPRE EQUILIBRAR AS EQUIPES, PARA ISSO É FEITO UM SORTEIO ENTRE OS PARTICIPANTES, BUSCANDO SEMPRE O BOM NÍVEL DA COMPETIÇÃO.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
VOLEIBOL NAS OLIMPÍADAS ESCOLARES 2009
Maringá – A última medalha dourada das Olimpíadas Escolares 2009, de 15 a 17 anos, pertence ao Colégio Promove, de Uberlândia (MG). Neste domingo, dia 15, os mineiros derrotaram o Colégio Campos Salles, de São Paulo (SP), por 3 a 0, na divisão especial do vôlei masculino. Em jogo de muita vibração, os novos campeões estiveram melhor por toda a jornada, e definiram o título com parciais de 25/22, 25/15 e 25/22.
As duas equipes chegaram à final invictas. No início do jogo, o esperado equilíbrio ficou claro, meio a muitas provocações entre os atletas. A equipe de Minas Gerais foi levemente melhor, e fechou o set com um ataque bem trabalhado pelos ponteiros.
Totalmente dominado pelo Promove, o segundo set não teve muitas surpresas. A equipe continuou armando ataques eficientes e trabalhando bem os bloqueios. Os garotos paulistas nada puderam fazer, a não ser lamentar o inspirado dia do time adversário.
Apesar da boa atuação de seu oposto Henrique Batagim, o Campos Salles acabou se entregando no último set, deixando claro o desanimo pelos dois reveses anteriores. Com ataques certeiros, o meio de rede Paulo Bruno foi o destaque da equipe mineira e arma fundamental para a consolidação da vitória.
Pela primeira vez em todas as edições das Olimpíadas Escolares, os mineiros levam o título no vôlei. Para o treinador da equipe, Manoel Honorato, a concentração e a sabedoria dos atletas foram fator decisivo para a conquista.
“Esses garotos tiveram cabeça nos momentos difíceis, foram guerreiros. Eles tiveram sabedoria. Esse foi o fator fundamental para nossa vitória”, afirma Honorato.
Destaque da partida, Paulo Bruno acredita que a preparação da equipe – treinam todos os dias – foi o que os tornou campeões. “Isso aqui é fruto de muita preparação e união. Esse é um time, forte e junto. Nossa união nos faz vencer qualquer dificuldade”, comemora.
Paraná supera o Amazonas e conquista a Primeira Divisão do torneio masculino de vôlei
Maringá – Com a vitória por 3 a 0 (25/21, 25/14 e 25/15) sobre a equipe do Nilton Lins (AM), a equipe paranaense do Colégio Regina Mundi garantiu o ouro no vôlei masculino da Primeira Divisão das Olimpíadas Escolares, domingo, 15. O resultado garante ambos os times na Divisão Especial da próxima edição do evento, em 2010.
No primeiro set o jogo foi acirrado, com as equipes se alternando na liderança até o empate em 20 a 20. Com mais frieza, o time da cidade de Maringá fechou em 25 a 21.
A partir do segundo set, a vida dos paranaenses foi bem mais tranquila. Nos dois sets finais, os paranaenses abriram uma margem no placar e mantiveram a vantagem construída. Com toda a plateia de pé, o levantador do time da casa, em uma bola de segunda, garantiu o lugar mais alto do pódio para os representantes do Paraná.
“A sensação de ganhar um campeonato deste porte em casa é a melhor possível. Essa vitória veio para coroar o trabalho do ano todo. Foi muito difícil, treinamos muito forte visando muitas competições, mas encerramos a temporada com chave de ouro “, vibrou Valdemar Silva, técnico campeão.
Em meio às comemorações, o capitão da equipe campeã, Blaity Santos, capitão do Regina Mundi, destacou a importância das Olimpíadas Escolares, ressaltando a importância do evento em seu desenvolvimento como atleta.
“É muito bom ganhar em casa. O apoio da torcida, da família e dos amigos é ótimo, motiva muito”, concluiu o atleta.
Paranaenses conquistam em casa o ouro na Divisão Especial do torneio feminino de vôlei
Maringá -Na manhã deste domingo, dia 15, dois jogos decidiram as finais femininas de vôlei pela Divisão Especial nas Olimpíadas Escolares 2009, em Maringá (PR). Na grande final, o Colégio Regina Mundi (PR) derrotou as meninas do CEL (RJ), também por 3 a 0 (25/20,25/20,25/17), e ganhou o título de campeão das Olimpíadas. A decisão da medalha de bronze teve a vitória das mineiras do Colégio Pitágoras sobre o Colégio CEO (PA) por 3 a 0 (25/22, 25/13, 25/13). O medalhista olímpico Tande, ouro em Barcelona 1992, no vôlei, acompanhou os jogos.
Em um jogo tranquilo contra a equipe do Pará, as mineiras do colégio Pitágoras não tiveram um grande trabalho. Para o técnico do time, Ricardo Picinin, a preparação do time é feita para sempre manter a equipe no pódio.
“No ano passado ficamos com a prata, esse ano, com o bronze. Mantivemos a tradição mineira de estar sempre no pódio”, analisou Ricardo.
Irritado após a perda do bronze, Jânio SIlva, técnico do time paraense, reclamou da falta de garra por parte das paraenses, ressaltando que isso tem que ser um elemento presente em todo atleta.”Jogador tem que ser guerreiro. Isso nem o treinador ensina”, lamentou Silva.
No jogo entre Rio de Janeiro e Paraná, a realidade foi outra. Com sets disputados no limite, as cariocas deram trabalho ao time do Paraná. Mas, jogando em casa e com torcida a favor, as meninas do Regina Mundi fizeram da disposição o seu diferencial.”A gente fez uma campanha muito boa esse ano, ganhamos todos os campeonatos possíveis. A sensação é maravilhosa, ainda mais com o apoio da torcida”, contou Gabriele de Souza, 16, capitã do time do Paraná.
Para o técnico vitorioso, Valdemar Silva, a vitória veio como um presente. Silva é o treinador das equipes masculina e feminina, e conseguiu levar as duas às finais das Olimpíadas Escolares 2009.“Esse é um momento inesquecível para mim, me faltava esse título”, vibrou o técnico.Fernando Barbosa, técnico carioca, parabenizou suas comandadas e ressaltou que o trabalho visa a seletiva para o Mundial.
“Só vou perder uma menina dessa equipe no ano que vem, pois são todas muito novas, então, ainda tenho tempo para trabalhar com quase todas elas. Fizemos uma boa campanha aqui, mas o time do Paraná jogou melhor e mereceu a vitória.Santa Catarina derrota o Rio Grande do Sul e fica com o título da Primeira Divisão do torneio feminino de vôlei
Santa Catarina derrotou o Rio Grande do Sul por 3 sets a 0 (25/19, 25/15 e 25/17) e garantiu o ouro no vôlei feminino da Primeira Divisão das Olimpíadas Escolares 2009. A partida foi realizada no Ginásio do Colégio Marista, em Maringá, na manhã deste domingo, dia 15. As catarinenses e gaúchas já se conheciam de outros campeonatos regionais, mas desta vez quem levou a melhor foi o time da Escola Francisco Mazzola (SC), deixando as alunas do Colégio Martin Luther (RS) com o vice-campeonato.
O primeiro set foi bem disputado até as catarinenses abrirem 16 a 10. Essa vantagem foi levada até o fim. No segundo, as representantes de Nova Trento tiveram um pouco mais de facilidade, panorama que se repetiu no set decisivo, quando a equipe do Mazzola administrou com tranquilidade a vantagem construída.
” Nós estudamos bastante a equipe adversária e continuamos forçando nosso saque enquanto elas vieram no esquema tático do saque curto. Nós já havíamos treinado isso, estávamos preparadas. O que prevaleceu no fim foi a força das ponteiras.”, destacou Karina Patrícia Souza, a técnica campeã.
As catarinenses coememoram ainda o fato de poderem repetir a dose nas Olimpíadas Escolares 2010, pois a maior parte da equipe se enquadra na faixa etária entre os 15 e 17 anos.
“Até o ano que vem as meninas terão bastante experiência. Algumas delas vão para a seleção brasileira. Vamos treinar bastante para tentar buscar o título em 2010, agora na divisão especial”, festejou Karina.
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
OLIMPÍADAS ESCOLARES 2009 - MARINGÁ
SUCESSO NA PRAIA
ARQUI – COESI – DINÂMICO – GRACCHO - IDFG - MASTER – MÁRIO TRINDADE PIRAMBU
DUPLAS MASCULINAS – 18 EQUIPES
DUPLAS FEMININAS – 12 EQUIPES
4X4 INFANTO MAS – 6 EQUIPES
4X4 INFANTO FEM – 6 EQUIPES
4X4 JUVENIL MAS – 4 EQUIPES
4X4 JUVENIL FEM – 3 EQUIPES
1º ARQUI 1
2º ARQUI 2
3º DINÂMICO 1
1º ARQUI 1
2º COESI
3º ARQUI 2
1º COESI
2º ARQUI
3º IDFG
1
ARQUI (Isabelly/Gabi)
2
JAY/YHAINÁ (COESI)
3
FABIULA/ILKA (IDFG)
1
MARCOS/LEANDRO (COESI)
2
ALVARO/ANGELO (ARQUI)
3
DANIEL/IGOR (COESI)
COM ESSES RESULTADOS O ARQUI CONSEGUIU O TÍTULO DE BI-CAMPEÃO GERAL DO GRAN PRIX, O COESI DESBANCOU O IDFG, FICANDO COM O SEGUNDO LUGAR, DEIXANDO O IDFG EM TERCEIRO.
sábado, 31 de outubro de 2009
II GRAN PRIX ESCOLAR DE VÔLEI DE PRAIA
AMADEUS - ARQUI – AMERICANO BATISTA – BOM PASTOR - COC/CSP – COESI – JARDINS – IDFG - MASTER – SALESIANO – SANTANA – SÃO CRISTOVÃO – VOLEI FUTURO – VALNIR CHAGAS.
DUPLAS MASCULINAS – 36 EQUIPES
DUPLAS FEMININAS – 18 EQUIPES
4X4 INFANTO MAS – 10 EQUIPES
4X4 INFANTO FEM – 9 EQUIPES
4X4 JUVENIL MAS – 12 EQUIPES
4X4 JUVENIL FEM – 5 EQUIPES
1 - MARCIO/ANDREY (ARQUI)
2 - ALVARO/ARTUR (V. futuro)
3 - ANGELO/CAIO (ARQUI)
1 - LYNER/RAYENE (COC\CSP)
2 - CAROL/NATHALIA (AMADEUS)
3 - ISABELLE/AGLACIANE (ARQUI)
1 - IDFG 1
2 - ARQUI 1
3 - AMADEUS
1 - ARQUI 1
2 - COC/CSP
3 - ARQUI 2
4X4 JUVENIL FEM – 5 EQUIPES
1 - ARQUI 1
2 - COC/CSP
3 - ARQUI 2
COM ESSES RESULTADOS, O ARQUI, LEVOU O TÍTULO DO GRANPRIX 2008. COM CERTEZA ELES ESTARÃO PRESENTES NESSE ANO BUSCANDO O BI, E AS OUTRAS ESCOLAS TENTANDO SUPERÁ-LOS. QUEM ESTIVER PRESENTE NOS DIAS 05, 06 E 07 DE NOVEMBRO, NA ARENA MONTADA NA PRAIA DE ATALAIA, VERÁ GRANDES JOGOS, NOVOS ADEPTOS DESSA MODALIDADE APAIXONANTE QUE É O VOLEIBOL DE PRAIA.
RESULTADO GERAL
1 - ARQUI
2 - COC/CSP
3 - IDFG
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
CIRCUITO ESCOLAR SUPERVÔLEI CULTURA INGLESA - SUPER FINAL
A DESCOBERTA DE NOVOS VALORES, DE UMA NOVA MODALIDADE, DE UMA COMPETIÇÃO, TODOS ESSES MOMENTO SÃO PROPICIADOS NESSE EVENTO.
A SUPER FINAL FOI MARCADA PELO EQUILÍBRIO NAS DISPUTAS, TANTO NA SÉRIE OURO, QUANTO NA SÉRIE PRATA.
NA SÉRIE OURO MASCULINO, TRÊS EQUIPES CHEGARAM NA ÚLTIMA ETAPA PODENDO SER CAMPEÃ GERAL. O ARQUIDEOCESANO MOSTROU MAIS GARRA E LEVOU O TÍTULO DA ETAPA, VENCENDO A FORTE EQUIPE DO IDFG POR 2X1. NA DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR, OS MENINOS DE SÃO CRISTOVÃO DESBANCARAM OS CAMPEÕES DA SEGUNDA ETAPA, O COESI NÃO CONSEGUIU REPETIR A BOA ATUAÇÃO DA ETAPA ANTERIOR.
COM ESSES RESULTADOS, A CLASSIFICAÇÃO FINAL NO MASCULINO, SURPREENDEU A TODOS, PELA PRIMEIRA VEZ HOUVE UM EMPATE NO PRIMEIRO LUGAR. O ARQUI E O IDFG TERMINARAM COM A MESMA PONTUAÇÃO (24 PONTOS), SEGUIDO PELO COESI (TERCEIRO), PRADO (QUARTO) E MÓDULO (QUINTO).
O M.V.P. DE 2009 FOI O JOVEM WILLIAM (COESI), GAROTO DESCOBERTO NAS AREIAS DA PRAIA DE ATALAIA, ONDE ELE PARTICIPA DO PROJETO VÔLEI FUTURO.
O TERCEIRO LUGAR FICOU COM O COESI, QUE, APÓS TER PERDIDO NA ETAPA ANTERIOR PARA O MASTER, CONSEGUIU VENCER NESSA ETAPA.
ATÉ 2010!!!!!!!!!
GRANDE ABRAÇO.
domingo, 25 de outubro de 2009
II GRAN PRIX ESCOLAR DE VÔLEI DE PRAIA
5, 6 e 7 de NOVEMBRO
REGULAMENTO
1. DOS OBJETIVOS:
a) O GP Escolar de Vôlei de Praia 2008, é uma competição realizada pela Associação Super Vôlei Sergipe, tem como objetivo principal ampliar, estimular e promover de forma saudável a prática do voleibol, especificamente, de praia.
b) O referido regulamento tem por finalidade dar conhecimento aos participantes das normas, deveres e obrigações que deverão ser cumpridas.
c) Os jogos serão realizados observando-se as regras oficiais da FIVB e CBV.
2. DOS PARTCIPANTES E INSCRIÇÕES:
a) Poderão participar do II GRAN PRIX ESCOLAR DE VÔLEI DE PRAIA, alunos matriculados nas instituições que representam, nascidos a partir de 1992 até 1996, isto é, de 13 aos 17 anos.
b) Serão dois modelos de competição: duplas mas/fem e 4X4 mas/fem;
c) As categorias serão as seguintes:
· Duplas mas/fem – de 13 à 17 anos; Dois atletas inscritos.
· 4X4 mas/fem – infanto (até 15 anos) e juvenil (16 e 17 anos). Até 5 atletas por equipe.
· Os atletas inscritos nas duplas poderão participar do 4X4. Cada instituição escolar pode inscrever um número ilimitados de duplas e quartetos, devendo apenas observar que os atletas inscritos só poderão participar de apenas uma dupla e um quarteto, não podendo haver duplicidade de inscrição. Caso fato venha ocorrer, a escola com todas as suas equipes, será desclassificada do evento.
· Não poderá haver substituição de atletas no dia do evento.
d) Será cobrada uma taxa simbólica de R$ 5,00 (cinco reais) para cada atleta inscrito em cada modalidade, dupla e quarteto e mais uma caixa de água mineral (copinho) por naipe inscrito (mas/fem). A água servirá para ser distribuida entre os atletas durante os jogos.
Termo de responsabilidade:
e) Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO:1. Estou ciente de que se trata de um evento realizado na praia.2. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas conseqüências pela participação nesta COMPETIÇÃO, isentando a ASSOCIAÇÃO SUPERVÔLEI SERGIPE, seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta COMPETIÇÃO.
INSCRIÇÕESf) As inscrições deverão ser efetuadas até o congresso técnico, que será realizado dia 03/11 as 18h no COESI.
g) A fórmula da competição será definida no congresso técnico.
h) Altura da rede: duplas femininas – 2,20m; masculinas – 2,40; Para os quartetos teremos: infanto fem – 2,15m e no masculino – 2,30; no juvenil teremos: fem – 2,20m e masculino 2,40m.
a) A premiação será da seguinte forma:
- medalhas para os três primeiros colocados em cada categoria e modalidade (duplas e 4X4) mas e fem;
- Troféus para a escola campeã, vice e terceira colocada geral.
b) Para efeito de classificação serão estabelecidos critérios de pontuação em ambas modalidades de disputa:
1º lugar – 100 ptos;
2º lugar – 80 ptos;
3º lugar – 60 ptos;
4º lugar – 40 ptos;
5º à 8º lugar – 30 ptos;
6º à 10º lugar – 20 ptos;
10º lugar em diante – 10 ptos
4. DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS
a) Gostariamos de lembrar aos técnicos que serão seguidas as regras oficiais de volei de praia, tanto no 4X4 quanto nas duplas,
b) Devido a grande procura para o evento, as inscrições só serão aceitas até o congresso técnico, dia 03/11 as 18h no COESI.
c) A arbitragem será de responsabilidade da Associação Super Vôlei Sergipe.
c) A equipe que não se apresentar para o jogo ou estiver incompleta e após esperado o tempo regulamentar de 5 min, será declarada perdedora por W x O.
d) As equipes deverão apresentar-se para o jogo devidamente uniformizadas, Camisa do mesmo padrão e cor;
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
II NA HORA DO INTERVALO
A ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR VALNIR CHAGAS, ESTÁ LOCALIZADA NA RUA DE ITABAIANA, EM FRENTE AO QUARTEL DA POLÍCIA MILITAR. SUA QUALIDADE DE ENSINO JÁ RENDEU VÁRIOS PRÊMIOS, É UMA ESCOLA QUE É REFERÊNCIA NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. O "NA HORA DO INTERVALO" É UM PROJETO IDEALIZADO POR NÓS, QUE VISA DAR CONTINUIDADE A BOA GESTÃO DE ENSINO INSTITUÍDA NA COMUNIDADE ESCOLAR.
ALÉM DISSO, PERCEBEMOS A OCIOSIDADE E A DESORDEM DO USO DO PÁTIO PELAS TURMAS. EM 2008 INICIAMOS O PROJETO COM A PARTICIPAÇÃO DE NOSSOS ALUNOS.
ERAM APENAS DUAS MODALIDADES O VOLEIBOL E O FUTSAL, MODALIDADES QUE JÁ ERAM PRATICADAS PELOS ALUNOS E TEM SUAS REGRAS ESPECÍFICAS, CRIADAS PELOS MESMOS. DEVIDO AO POUCO ESPAÇO AS REGRAS DE CADA ESPORTE TEVE QUE SER ADAPTADA PARA O LOCAL.
NO FUTSAL, POR EXEMPLO, JOGA-SE COM O GOLZINHO SEM GOLEIRO, USANDO A PAREDE COMO TABELA; JÁ NO VOLEIBOL JOGA-SE EM DUPLA COM A QUADRA REDUZIDA. PARA NOSSA SURPRESA O EVENTO FOI UM COMPLETO SUCESSO.
SENDO ASSIM, EM 2009 RESOLVEMOS INCREMENTAR A COMPETIÇÃO. INCLUÍMOS O QUEIMADO, FUTSAL FEMININO E A MODALIDADE QUE ESTÁ MEXENDO COM TODOS - INTERDANCE - UM FESTIVAL DE COREOGRAFIAS ELABORADAS PELOS ALUNOS.
FORAM MAIS DE 250 ALUNOS INSCRITOS, TODAS AS SALAS PARTICIPANDO, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, ENFIM TODOS ENVOLVIDOS.
O FINAL DO EVENTO ESTÁ MARCADO PARA O DIA 07 DE NOVEMBRO COM AS APRESENTAÇÕES E PREMIAÇÃO DAS TURMAS.
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
EQUIPES SE PREPARAM PARA 2010
1 COESI (25/25) 2 X 0 SALVADOR (17/17) INFANTIL FEM
2 MÓDULO (25/25) 2 X 0 MASTER (20/10) INFANTIL FEM
6 IDFG (25/25) 2 X 0 MASTER (22/9)
7 MASTER (25/25) 2 X 0 SALVADOR (8/11)
8 COESI (25/19/15) 2 X 1 MÓDULO (21/25/11)
9 GRACCHO (25/25) 2 X 0 SALVADOR (13/11)
11 COESI (25/25) 2 X 0 SALVADOR (4/18)
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Escola promove ações esportivas na hora do intervalo
Publicada em 06/10/2009 11:52h314 acessos
A Escola Estadual Professor Valnir Chagas está realizando durante este segundo semestre o projeto "Na Hora do Intervalo", visando promover diversas atividades esportivas e culturais para os alunos. De acordo com a diretora, Adenilda Nascimento Araújo, essa é mais uma ação do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que nasceu da necessidade de diminuir a indisciplina dos alunos. "Fazemos jogos, dança, trabalhando a parte artística e esportiva do aluno. Tem surtido muito efeito em relação ao comportamento dos alunos", afirmou. De acordo com ela, o PDE coloca recursos para que a escola tenha um resultado positivo.
Segundo o professor de Educação Física e organizador do projeto, Helder Oliveira, essas atividades são realizadas desde o início do ano, mas a partir do segundo semestre foram intensificadas. Todos os dias, na hora do intervalo, são realizados jogos de Voleibol, Futsal, Queimado, além de Inter Dance. "Além de deixar os meninos fazendo atividades, contribui para diminuir a agressividade, deixando também o intervalo mais ativo", disse.
Os alunos são os que mais se beneficiam com o projeto. Elvaci Luiz dos Santos, 16, do 9º ano, relatou os benefícios que as atividades oferecem. "A gente percebia antes um desinteresse em relação aos estudos. Com esse projeto, vemos que o esporte pode caminhar junto com a educação a fim de que os alunos tenham uma melhor concepção do futuro", afirmou.
A aluna Larisse Silva Vieira, 14, também do 9º ano, foi uma das que elogiaram as atividades. "Esse projeto é muito educativo, e todos os alunos e professores são bastante empenhados em participar das atividades", disse. Kamersson Fernandes, 15, afirmou que é importante para os alunos estarem sempre realizando essas atividades. Ele participou fazendo uma apresentação de dança, juntamente com outros colegas. Já Thaís Letícia Silva dos Passos, 14, afirmou que o projeto ajuda bastante na educação dos alunos.
Segundo a diretora Adenilda, o projeto tem surtido muito efeito em relação ao comportamento dos alunos
Segundo o professor Helder Oliveira, atividades contribuem para diminuir a agressividade.
A aluna Larisse Vieira disse que os alunos e professores são bastante empenhados em participar das atividades.
Kamersson Fernandes afirmou que é importante para os alunos estarem sempre realizando essas atividades.
reportagem publicada no site da Secretaria Estadual de Educação. SEED
domingo, 4 de outubro de 2009
VOLEIBOL - JOGOS HIPERATIVOS
MÓDULO 2 X 0 MASTER (25/20; 25/10)
MÓDULO 2 X 0 MASTER (25/13; 25/16);
MÓDULO 2 X 1 GRACCHO (25/22; 23/25; 15/12)
MASTER 2 X 1 MÓDULO - (25/21; 18/25; 15/10)
IDFG 2 X 0 PURIFICAÇÃO - (25/23; 25/13)
sábado, 26 de setembro de 2009
JOGOS HIPERATIVOS - VOLEIBOL
IDFG 2 X 0 PURIFICAÇÃO - (25/23; 25/13) - INFANTO MASCULINO.
sábado, 19 de setembro de 2009
JOGOS HIPERATIVOS
Os Jogos Hiperativo, abrangerá uma faixa etária preparatória para o próximo ano. Outra novidade, é a forma de disputa, pois em todas as categorias as equipes jogarão todas entre si. Uma idéia bastante interessante e inovadora. Serão duas categorias: infantil (Até 13 anos) e infanto-juvenil (Até 16 anos), ambas no masculino e feminino. Como nosso esporte está em voga, tivemos a inscrição de dez escolas, divididas da seguinte forma nas categorias:
INFATIL FEM
- COESI;
- MASTER;
- MÓDULO;
- SALVADOR
INFANTIL MAS
- COESI;
- DINÂMICO;
- MASTER;
- MÓDULO.
INFANTO-JUVENIL FEM
- COESI;
- IDFG;
- MASTER;
- MÓDULO;
- PURIFICAÇÃO;
- SANTANA.
INFANTO-JUVENIL MAS
- COESI;
- DINÂMICO;
- GRACCHO;
- IDFG;
- MASTER;
- MÓDULO;
- PURIFICAÇÃO;
- SALVADOR.
Será uma competição que ficará marcada pela inovação. As equipes se prepararão para o ano seguinte, proporcionando um trabalho mais específico para os professores, pois eles observarão as necessidades de seu time.
E a SUPERVÔLEI prepara mais ações para o fim da temporada!
- III Etapa do Circuito Escolar - SUPER FINAL;
- III Copa Sergipana Sub-21;
- II Grand Prix Escolar de Vôlei de Praia.
Em breve estaremos divulgando as datas e maiores informações dos eventos.
Grande abraço, FANÁTICOS POR VOLEIBOL!!!!!!!!!!!
domingo, 13 de setembro de 2009
II ETAPA CIRCUITO ESCOLAR
A ASSOCIAÇÃO SUPERVÔLEI SERGIPE, fortalece ainda mais seu papel de fomentador da prática do voleibol e da descoberta de novos talentos. A última sexta-feira dia 11/09, o ginásio do colégio MASTER, foi palco de uma grande competição. Mais de 100 atletas (meninos e meninas), passaram uma tarde prazerosa juntamente com seus pais, jogaram e se divertiram, mostrando a importância de eventos dessa natureza.
A II Etapa do Circuito Escolar SuperVôlei/Cultura Inglesa, foi marcada por grandes disputas entre as escolas participantes. O equilíbrio dessa edição foi marcante, os vencedores foram diferentes da I Etapa, mostrando o bom trabalho dos professores e a ascenção do nosso esporte no aumento de praticantes.
O COESI, foi o grande campeão no masculino, seguido pela excelentes equipes do Arqui e IDFG. Para o professor Raymundo (ARQUI), essa competição é um celeiro de novas experiências e descobertas. O atleta WILLIAM (COESI), levou o prêmio de melhor jogador, sua atuação foi marcante para o título de sua escola.
No feminino, as meninas do Arqui, não tomaram conhecimento das outras equipes e sagraram-se campeãs da etapa. A equipe do Prado Meirelles, da nossa maior atleta de praia, CIDA, ficou em segundo lugar, deixando o Master em terceiro. A emoção tomou conta da atleta RAQUEL (ARQUI) ao saber que a mesma fora escolhida como melhor jogadora do evento.
Após a segunda etapa, classificaram-se as quatro melhores (masculino e feminino) para disputa da série OURO na SUPER FINAL. As equipes classificadas de 5º à 8º disputarão a série PRATA. A SUPER FINAL acontecerá em outubro, até lá as equipes estarão se preparando em busca da melhora tática e técnica. Temos certeza que a terceira etapa (SUPER FINAL) será ainda mais disputada e equilibrada.
CLASSIFICAÇÃO FEMININO
1º ARQUI
2º PRADO M.
3º MASTER
4º COESI
5º IDFG
6º LAVOISIER
VALE A PENA RESSALTAR O TRABALHO E DEDICAÇÃO DOS PROFESSORES DE TODAS AS EQUIPES. PARABÉNS A TODOS.