sábado, 24 de agosto de 2013

VI CIRCUITO ESCOLAR SUPERVÔLEI


Em 2007, com a escassez de competições para a base, resolvemos criar o Circuito Escolar Super Vôlei, evento que reunia meninos e meninas dos 09 aos 13 anos, estudantes que representavam suas escolas e jogavam de forma divertida contra outras equipes, sempre com um ambiente saudável e amistoso. Professores, pais, atletas e amantes do nosso voleibol tinham nessa competição uma referência para a categoria. Alguns dos grandes nomes do nosso voleibol jogaram essa competição.
Olha a Duda e Tainá, campeãs mundiais de vôlei de praia dando os primeiros passos no voleibol.


Com a saída de um dos fortes patrocinadores do evento, a competição ficou parada por 2 anos. Mas como apaixonados que somos pela modalidade, mesmo sem um patrocinador master, estamos trazendo de volta essa maravilhosa competição. Para a essa edição, estamos criando uma nova categoria, a de 10 e 11 anos, no formato de 4 X 4, quadra reduzida, já dando uma iniciação para o jogo propriamente dito. 
Outra grande novidade é a criação do NÚCLEO SUPERVÔLEI (NSV), espaço destinado para novos aprendizes da modalidade. Agora teremos um local para oferecer aulas para crianças de ambos os sexos dos 09 aos 15 anos. Mas isso fica pra outra postagem.
O VI Circuito será realizado em 3 etapas, com inscrições limitadas de equipes, sempre no NSV. No dia 05 de setembro iniciaremos com a competição, primeiro serão os meninos e meninas com 10 e 11 anos que entrarão em quadra, já no dia 06 os rapazes e moças de 12 e 13 anos finalizam o evento. Serão dois dias em cada etapa, sempre jogos com sets únicos e com todos jogando entre si.
Confiram algumas fotos das edições anteriores:

CSV 2010
CSV 2009
CSV 2008
CSV 2007


REGULAMENTO
TÍTULO I
DAS FINALIDADES
Art. 1º - O CIRCUiTO ESCOLAR SUPERVÔLEI , é uma competição realizada em parceria com a FSV, e tem como finalidade ampliar, estimular e promover de forma saudável, a prática do Voleibol.
Art. 2º - O referido regulamento tem por finalidade dar conhecimento aos participantes das normas, deveres e obrigações que deverão ser cumpridas.
Art. 3º - Os jogos serão realizados observando-se as regras oficiais da CBV, salvo nos seguintes aspectos:
3.1 - o saque deve ser efetuado por baixo; rodízio será o 6X6 (CAT. 12 E 13 ANOS - INFANTIL), sistema com o levantador na posição 3; na categoria 10 e 11 (MIRIM), as equipes podem ser mistas e será no sistema 4x4;
TÍTULO II
DA FORMA DE DISPUTA
Art. 4º - De acordo com o número de participantes de evento, será em rodízio simples, disputado em um set de 18 pontos, entre os participantes, tendo como critério de desempate os seguintes termos: número de vitórias, confronto direto e saldo de pontos.
Art. 5º - As equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar, receberão medalhas de ouro, prata e bronze respectivamente, na categoria INFANTIL. Na categoria MIRIM, todos receberão medalhas douradas de participação.
TÍTULO III
CONSIDERAÇÕES GERAIS
Art. 6º - As alturas da rede serão: masculino - 2,24m; feminino – 2,15m (infantil) e 2m na MIRIM masculino e feminino.
Art. 7º - Os casos omissos serão discutidos e resolvidos pelo direção da SuperVôlei.
Art. 8º - Cada instituição pode inscrever mais de uma equipe por naipe e categoria, lembrando que para o INFANTIL, deve-se obedecer o limite mínimo de 6 atletas e máximo de 10. Na categoria MIRIM, mínimo de 4 e máximo 6 atletas. O valor é de R$ 10,00 por atleta inscrito.

CALENDÁRIO

I ETAPA:   05 de setembro – categoria MIRIM M/F
                06 de setembro – categoria INFANTIL M/F
Confirmação das equipes e números de atletas: 30/08
II ETAPA:  03 de outubro – categoria MIRIM M/F
                04 de outubro – categoria INFANTIL M/F
Confirmação das equipes e números de atletas: 30/09
III ETAPA: 31 de outubro – categoria MIRIM M/F
                01 de novembro – categoria INFANTIL M/F
Confirmação das equipes e números de atletas: 25/10

terça-feira, 20 de agosto de 2013

CAMPANHA DE CAMPEÃO


SELEÇÃO SERGIPANA INFANTO MASCULINA CBS 2013 - MANAUS/AM

EM PÉ: (esq. p/ dir.) Rômulo Lima (Aux. Téc), Julio, Dudu, Pedro, Victor, Sérvulo e Helder Oliveira (téc.)

agachados: Luiz Ricardo, Thales, Alysson, Raul, Fellipe, Wanderson e Cleisson

            Foi isso mesmo que fizemos, uma campanha de campeão. Em 6 jogos conseguimos 5 vitórias e apenas uma derrota. Sendo a seleção mais nova no Campeonato Brasileiro realizado na cidade de Manaus/AM, os sergipanos chegaram na expectativa de garantir a vaga para o ano seguinte. Já na primeira partida, apresentaram uma determinação e empenho que foram as marcas registradas dessa equipe. Desde o primeiro ponto até o último, presenciamos o crescimento da qualidade técnica-tática dos nossos jogadores. Com certeza os frutos começam a ser colhidos, em 2012 conseguimos a vaga para esse ano e agora um quinto e honroso lugar.
            Nossa crítica vai para o modelo de cruzamento, pois mesmo tendo a melhor campanha da competição, cruzamos com a equipe que seria a campeã do torneio. Sabemos que quem está preparado não escolhe adversários, mas poderíamos ter nosso caminho menos tortuoso se saíssemos em segundo na chave, fato que aconteceu com a seleção amazonense que ficou com o vice campeonato. Mas nada que nos abale, continuaremos fortes em busca da tão sonhada vaga para primeira divisão. Obrigado a Federação Sergipana na pessoa do presidente Gualter Prudente, que não tem medido esforços para melhorar nossos resultados, a nossa CT Rômulo Lima, Waldemar Costa, João Andrade e Lucas Santos e a todos aqueles que torceram e vibraram com nossas vitórias. 

CAMPANHA:
SERGIPE 3 X 0 MARANHÃO;
SERGIPE 3 X 1 AMAZONAS;
SERGIPE 3 X 1 TOCANTINS;
QUARTAS DE FINAIS
SERGIPE 0 X 3 PARÁ;
SERGIPE 3 X 1 MATO GROSSO DO SUL;
SERGIPE 3 X 1 ACRE

Classificação final
1- Pará
2- Amazonas
3- Goiás
4- Rio Grande do Norte
5- Sergipe
6- Acre
7- Mato Grosso do Sul
8- Bahia
9- Maranhão
10- Alagoas
11- Tocantins
12- Rondônia