domingo, 25 de novembro de 2012

II ENCONTRO DE TÉCNICOS REFERÊNCIA CBV


Mais um grande momento para o voleibol brasileiro. A continuidade do programa da CBV de técnicos formadores, proporcionou do dia 22 a 24 de novembro o II ENCONTRO DE TÉCNICOS REFERÊNCIA. O evento aconteceu mais uma vez no Aryzão, centro de treinamento da CBV, reuniu os profissionais de 16 estados, que juntos apresentaram propostas e suas ações realizadas em 2012. Várias experiências e sugestões foram proferidas durante esses três dias, campeonatos, cursos e meios de massificar ainda mais a modalidade com excelência. Foram homenageados os técnicos que formaram alguns atletas integrantes das seleções masculinas infanto e juvenil, que sagraram-se campeãs sulamericanas em 2012. Para nós a participação de Leandro Santos (Aracaju), proporcionou uma imensa emoção para os sergipanos.


A CBV trouxe grandes nomes do nosso voleibol para ministrarem as clínicas durante o encontro. Jorjão, Jorge Barros enorme conhecedor de bloqueio, Marcos Lerbach (saque), Mestre Ymai (defesa e passe), Percy (ataque).
As novas tendências, treinamentos para a base, correções, dúvidas tiradas e a certeza de termos recebido o que há de melhor no mundo. Além das palestras motivantes do coordenador do programa Antônio Rizola e de um dos maiores expoentes do voleibol mundial e até hoje atuante, o professor Célio Cordeiro.


Outro grande momento foi a idealização da Liga NE. Competição que visa aumentar o intercâmbio entre os 9 estados da região. A princípio a competição será realizada com equipes infanto, 16 anos feminino e 17 anos masculino. Oito estados já garantiram participação, agora teremos outras reuniões para definição de local e regulamento da competição.