quinta-feira, 30 de setembro de 2010

MUNDIAL 2010 - SURPRESAS NA SEGUNDA FASE

 EUA, Cuba e França perdem suas invencibilidades

República Tcheca, Sérvia e Argentina se dão bem na quinta-feira, e Brasil bate a Polônia com autoridade; fique por dentro dos jogos do Mundial de vôlei

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

O Mundial de vôlei está na segunda fase, com 18 seleções divididas em seis grupos de três. Cada chave classificará duas equipes para a próxima etapa. Veja os resultados desta quinta-feira.

 
GRUPO G
Alemanha comemoração vôlei Mundial
Em Catania, a Alemanha não deu chances para a seleção de Porto Rico e abriu a segunda fase vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/18. A dona da casa teve sua merecida folga no primeiro dia do grupo.

 
GRUPO H
Sérvia comemoração vôlei Mundial
Algoz do Brasil na primeira fase, Cuba não resistiu à Sérvia e perdeu por 3 sets a 1. As parciais a favor dos sérvios nesta quinta-feira foram de 16/25, 25/19 , 25/22 e 25/19. Os mexicanos só jogam na sexta-feira.

 
GRUPO L
Rep. Tcheca comemoração vôlei Mundial
Campeões olímpicos, os Estados Unidos tombaram feio na abertura da segunda fase. A República Tcheca surpreendeu os rivais e venceu a partida por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/22 e 25/22. Camarões folgou.

GRUPO I
mundial de vôlei, russia
Não houve mistério. A Rússia passeou contra o Egito e venceu com muita facilidade por 3 sets a 0, com parciais de (25/21, 25/17 e 25/18). A Espanha, terceiro time do grupo, folgou na rodada desta quinta-feira.

 
GRUPO M
mundial de vôlei, argentina
Caiu a invencibilidade dos franceses no Mundial de vôlei. A equipe europeia até venceu o primeiro set, mas permitiu a virada da Argentina, que ganhou por 3 a 1 (16/25, 25/17, 25/23 e 25/21). O Japão folgou.

 
GRUPO N
rodrigão, brasil x polônia, mundial de vôlei
O Brasil de Rodrigão brindou a torcida italiana com uma excelente exibição contra a Polônia. Venceu por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/20 e 25/20. Bulgária enfrenta a Polônia na sexta e o Brasil no sábado.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

MUNDIAL 2010 - BRASIL NA CHAVE DA MORTE

Com o fim da primeira fase, as seleções já sabem como serão os próximos confrontos e preparam-se para essa fase. O Brasil ficou com a pior chave, veja como serão os próximos jogos:

Grupo G - Alemanha, Porto Rico, Itália

Quinta-feira: Porto Rico x Alemanha

Sexta-feira: Alemanha x Itália

Sábado: Itália x Porto Rico
Grupo H - Sérvia, México, Cuba

Quinta-feira: Cuba x Sérvia

Sexta-feira: México x Cuba

Sábado: Sérvia x México
Grupo I - Rússia, Espanha, Egito

Quinta-feira: Rússia x Egito

Sexta-feira: Espanha x Rússia

Sábado: Egito x Espanha

Grupo L - República Tcheca, EUA, Camarões

Quinta-feira: EUA x República Tcheca

Sexta-feira: Camarões x EUA

Sábado: República Tcheca x Camarões

Grupo M - França, Argentina, Japão

Quinta-feira: França x Argentina

Sexta-feira: Japão x França

Sábado: Argentina x Japão
Grupo N - Polônia, Bulgária, Brasil

Quinta-feira: Polônia x Brasil

Sexta-feira: Bulgária x Polônia

Sábado: Brasil x Bulgária

Algumas imagens:


 



sábado, 25 de setembro de 2010

MUNDIAL 2010 - BRASIL EM BUSCA DE MAIS UM TÍTULO








Por GLOBOESPORTE.COM


Verona, Itália


No primeiro dia do Mundial de vôlei na Itália, o Brasil estreou sem sustos contra a Tunísia – sustos, na verdade, só no que diz respeito às questões físicas, com o veto de Marlon e a lesão no pé de Vissotto.

GRUPO A


O Egito passou sem muitas dificuldades pelo Irã. Com parciais de 25/21, 25/17 e 25/21, fechou a partida em 3 sets a 0 com show de Ahmed Abdelhay, que fez 19 pontos. No segundo jogo do dia, a Itália (foto), dona da casa, abriu a caminhada de forma animadora. A equipe passou pelo Japão sem piedade: 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/16 e 25/14. O veterano Alessandro Fei anotou 18 pontos e fez a festa da torcida fanática em Milão.

vôlei Itália


GRUPO B


O Brasil estreou com uma vitória fácil sobre a fraca Tunísia. Com parciais de 25/14, 25/21 e 25/14, derrotou os africanos e encontrou dificuldades apenas no segundo set. O abraço de Giba em Bruninho (ao lado) mostra que o levantador cumpriu seu papel ao substituir o vetado Marlon. No outro jogo de sábado, Cuba superou a Espanha no tie-break, com 21/25, 25/18, 25/19, 21/25 e 15/13. Leal Hidalgo, Hernandez e Leon lideraram o time.



Bruninho jogo vôlei Brasil contra Tunísia
GRUPO C


A Rússia (foto) passou sem sustos pela primeira rodada. A vítima dos 3 sets a 0 no sábado foi Camarões, que não suportou os ataques rivais e perdeu com parciais de 25/11, 25/20 e 25/22. O russo Maxim Mikhaylov fez 14 pontos e liderou sua seleção no ataque. Em seguida, Porto Rico suou a camisa, mas bateu a Austrália por 3 a 1, com parciais de 25/22, 25/22, 28/26 e 25/19. Jose Rivera brilhou com 21 pontos na partida.

Rússia comemora vitória no Mundial de Vôlei


GRUPO D


A Argentina confirmou o favoritismo contra a Venezuela, mas levou um susto logo de cara. No primeiro set, venceu apertado, por 25/23. Depois, se encontrou com 25/17 e 25/18 e fez 3 sets a 0. A surpresa do dia foi o sufoco dos Estados Unidos (foto) para ganhar do México. A vitória só veio no tie-break, por 3 a 2, numa virada incrível com parciais de 22/25, 19/25, 25/18, 25/22 e 15/11. Após perder dois sets, os EUA venceram com bom saque.

vôlei EUA


GRUPO E


Em uma partida equilibrada até o fim, a França superou a República Tcheca por 3 sets a 2. Os franceses venceram após 1h53m, com parciais de 25/19, 22/25, 25/21, 24/26 e 15/10. A Bulgária (foto) nem de longe teve o mesmo trabalho para vencer a China. Candidatos a lutar pelo título, os búlgaros aplicaram um 3 a 0 tranquilo, com parciais de 25/14, 25/19 e 25/22. Os destaques do jogo foram Matey Kaziyski e Vladimir Nikolov.

vôlei Bulgária


GRUPO F


A forte seleção da Polônia (foto) venceu seu primeiro desafio no Mundial, contra o Canadá, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/13, em 1h19m. Bartosz Kurek anotou 19 pontos para liderar os poloneses. A outra equipe forte do grupo também não teve muito trabalho: a Sérvia atropelou a Alemanha, também por 3 a 0 (25/21, 25/21 e fáceis 25/13). Bojan Janic comandou a equipe sérvia na partida, com 16 pontos na partida.

Polônia comemora vitória no Mundial de Vôlei



domingo, 12 de setembro de 2010

SELEÇÕES BRASILEIRAS

SELEÇÃO MASCULINA: Bernardinho define grupo para o Campeonato Mundial




Equipe brasileira embarca para a Alemanha na próxima quarta-feira
O ponteiro Thiago Alves e o central Éder foram dispensados pelo técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, e não disputarão o Campeonato Mundial, na Itália, entre os dias 25 de setembro e 10 de outubro. A seleção brasileira embarcará na próxima QUARTA (15.09) para a Alemanha, onde fará seu período de aclimatação e aproveitará para disputar três amistosos contra os alemães.
Os jogadores que buscarão o tricampeonato mundial (2002 e 2006), na Itália, são: Bruno e Marlon (levantadores), Leandro Vissotto e Théo (opostos), Rodrigão, Lucas e Sidão (centrais), Giba, Dante, Murilo, João Paulo Tavares e João Paulo Bravo (ponteiros) e Mário Jr e Alan (líberos).

O Brasil estreará no Mundial no dia 25, contra a Tunísia. Em seguida, a equipe brasileira, que está no grupo B, jogará com a Espanha (dia 26) e Cuba (dia 27).
Vinte e quatro seleções disputarão o Mundial. No grupo A, estão Itália, Japão, Egito e Irã. No C, Rússia, Porto Rico, Austrália e Camarões. No D, enfrentam-se Estados Unidos, Argentina, Venezuela e México. Na chave E, jogarão Bulgária, República Tcheca, França e China. Na F, Sérvia, Polônia, Alemanha e Canadá.



SELEÇÃO FEMININA 
– Até a última semana, Fernanda Garay estava pronta para embarcar para Tóquio e se apresentar ao NEC, clube pelo qual jogará a próxima temporada. Mas um telefonema de José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira de vôlei, provocou uma feliz mudança de planos. Com a contusão das ponteiras Mari e Paula Pequeno durante a fase final do Grand Prix, o treinador convocou Fernanda para os treinamentos visando à disputa da principal competição do ano: o Campeonato Mundial, entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão.

“Não esperava esta convocação. É uma oportunidade de ouro que caiu nas minhas mãos. Iria para o Japão no próximo dia 15 para me apresentar ao NEC. Mas o Zé Roberto me ligou na semana passada e me chamou para os treinos. Fiquei surpresa. Agora, espero ficar com a seleção e disputar o Mundial. Vou me esforçar ao máximo para isso e ajudar a equipe no que for possível. Se eu for para o campeonato, já fico no Japão direto e me apresento ao clube logo depois”, disse Fernanda Garay, que defendeu o Pinheiros/Mackenzie (SP) na última Superliga.
Apesar de radiante pela oportunidade de brigar por uma vaga no grupo que lutará pelo inédito título mundial, a ponteira lamentou as contusões de Mari e Paula. “Fico muito feliz por estar aqui treinando e buscando meu espaço na seleção. Pena que esteja sendo desta forma, com a Paula e a Mari machucadas. Sei que antes das lesões, o grupo já estava praticamente definido para o Mundial. Mas agora vou me dedicar e trabalhar muito”, completou Garay.

Depois de conquistar a medalha de prata no Grand Prix 2010, no dia 29 de agosto, a seleção feminina voltou aos treinamentos no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), na última segunda (06.09). As novidades em relação ao grupo que garantiu o vice-campeonato são Fernanda Garay e a meio de rede Carol Gattaz. O técnico Zé Roberto afirmou que não pretende fazer mais nenhuma convocação até o Mundial.
“Ainda tenho dúvidas para definir o grupo para o Mundial, mas não devo fazer nenhuma outra convocação. Do grupo de jogadoras que temos aqui conosco, vamos selecionar as 13 ou 14 que disputarão a competição”, disse o treinador, que ainda não decidiu o número de atletas que levará para o campeonato. Segundo as regras, as possibilidades são levar 14, sendo necessariamente duas líberos, ou 13, sendo 12 jogadoras “comuns” e apenas uma líbero.
Em Saquarema, além de Garay e Gattaz, Zé Roberto conta com as levantadoras Fabíola e Dani Lins, as opostos Sheilla e Joycinha, as ponteiras Jaqueline, Natália e Sassá, as centrais Fabiana, Thaísa e Adenízia e as líberos Fabi e Camila Brait.
Mari, que operou o joelho direito no último sábado e teve de reconstruir o ligamento cruzado anterior, não tem chances de disputar o Mundial. A ponteira só voltará às quadras em seis meses. Já Paula Pequeno, que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo, deve retornar em três semanas.

“Ainda estou na expectativa pela recuperação da Paula. Sigo com esperanças até o último momento. A Mari é uma grande perda. É uma jogadora importante dentro e fora da quadra”, comentou Zé Roberto. “Mas a Fernanda Garay chegou agora e está treinando muito bem”, elogiou o treinador.
A seleção feminina viajará para o Japão no dia 20 de outubro para o período de aclimatação. Antes disso, a equipe disputará amistosos com a seleção dos Estados Unidos, campeã do Grand Prix. O local e as datas dos jogos ainda serão definidos.



Fonte: CBV

terça-feira, 7 de setembro de 2010

JOGOS DA PRIMAVERA - 42 JOGOS EM 11 DIAS

Foi uma maratona!! De 11 a 23 de agosto, estive morando, literalmente, nas quadras de voleibol da minha cidade. Com 8 equipes participando do evento - COESI (A m/f; B m/f; C mas) MASTER (A mas; B fem) e VALNIR CHAGAS (A FEM) - minha vida resumiu-se a está do lado dos meus alunos nesse momento.

Mas a recompensa valeu o esforço. Das oito equipes, seis passaram da primeira fase e quatro ficaram entre as quatro melhores em suas respectivas categorias. Fomos campeões na categoria C masculino (COESI), A masculino (COESI), terceiro B masculino (COESI), provando a evolução nesses 11 anos de trabalho. O melhor é saber que mais uma vez estarei junto com os alunos, participando das OLIMPÍADAS ESCOLARES, que será realizada esse ano na categoria até 14 anos, na cidade de Fortaleza.