domingo, 27 de junho de 2010

A "VERDADEIRA" SELEÇÃO BRASILEIRA

Estamos todos voltados para a Copa do Mundo de Futebol, torcemos, enfeitamos ruas, casas, compramos bebidas e petiscos para, nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol: SOFRERMOS; isso mesmo, essa é única palavra que encontro para traduzir o real momento do nosso futebol. Presenciamos uma equipe retrancada, fugindo aos padrões brasileiros, jogadores sem criatividade, sem garra, jogadores irresponsáveis (Felipe Melo - fora!!!!!) e o pior, um técnico ( no sentido amplo da palavra) descontrolado e mal educado, enfim, nada para nos contentar e comentar. Mas graças a Deus que temos o voleibol para torcer. Em um final de semana de jogos pela Liga Mundial, o Brasil deu mais um exemplo do domínio no voleibol Mundial. Com duas vitórias na casa da Holanda, assume até o momento a liderança do grupo.
Com o comando de um verdadeiro técnico, pois o mesmo assume a postura e convoca sempre os melhores, detem o controle da situação, tem uma comissão que trabalha junto, opinando e dando instuções decisivas, e tem coragem de substituir pensando no grupo e na vitória. Exemplo de hoje, quando perdíamos por 2 X 0, quando tira Giba e coloca Murilo. Daí em diante o brasil mudou a história do jogo virando a partida por 3 X 2. Assim podemos torcer de verdade, sabendo que temos a seleção com grandes peças e talentos e comandado por um excelente técnico. Siga a gora a história do jogo.
Vencer os dois compromissos contra a Holanda, em Roterdã, faria a seleção brasileira seguir viagem mais tranquila para as partidas contra a Coreia do Sul, no próximo fim de semana, pela quinta rodada da Liga Mundial. Do outro lado, a Holanda precisava da vitória para se manter com chances de classificação. Teve mais facilidade do que podia esperar, só não soube aproveitá-la. Neste domingo, o Brasil demorou a se encontrar em quadra, falhou demais e se viu muito próximo de ser derrotado por 3 a 0. Perdia o terceiro set por 12/9, iniciou uma reação e acabou arrancando das mãos do time holandês, no tie-break, um triunfo que parecia certo: 3 sets a 2 (parciais de 19/25, 23/25, 25/22, 25/17 e 15/10). Com as duas vitórias na Europa, a seleção segue na liderança do Grupo A.
O técnico Bernardinho optou por uma formação mesclando titulares e reservas. Marlon, Dante e Sidão, que foram fundamentais na vitória na partida anterior, saíram jogando. A Holanda forçava os saques para tentar desestabilizar o passe do adversário. Deu certo. As falhas na recepção brasileira facilitavam a vida dos donos da casa, que num piscar de olhos viraram o placar ao marcar seis pontos seguidos (14/9). Bruninho e Théo foram chamados para tentar fazer o ataque da seleção voltar a se encontrar. A diferença chegou a cair para dois pontos, mas os erros persistiram e custaram o primeiro set: 25/19.
Diante da fragilidade mostrada pelo Brasil, os holandeses aproveitavam para seguir ditando o ritmo da partida. Se o bloqueio brasileiro não funcionava, o deles se fazia presente. Se o saque não encaixava, o deles fazia estragos, principalmente com a passagem de Jeroen Rauwerdink no fim do set (23/19). Apesar da vantagem confortável, o time anfitrião permitiu que a seleção reagisse, passou sufoco com o bom desempenho de Lucão (24/23), mas fez 2 a 0 depois que Giba pisou na linha durante o saque: 25/23.
Bruno seguia reclamando da arbitragem. A essa altura, o Brasil precisava encontrar estabilidade emocional e também no ataque, para evitar uma derrota por 3 sets a 0. Quando o placar marcava 12/9, Giba deu lugar a Murilo. Começava ali a mudança de rumo. A equipe se empenhava, buscava motivação para sair da situação difícil. E conseguiu levar o jogo para o quarto set: 25/22.
Nele, o domínio foi brasileiro. A seleção subiu de produção, e os erros mudaram de lado. Na arquibancada, o silêncio da torcida refletia o momento de sua equipe, que passou a errar demais e acabou permitindo a decisão no tie-break: 25/17.
E o Brasil não deu chances para o adversário. Abriu 4 a 0 e viu o abatimento estampado nos rostos dos jogadores rivais. A Holanda tentava, mas tudo dava certo para o Brasil. Coube a Murilo o ponto que selou a vitória com um ataque pelo meio fundo, ele confirmou a vitória brasileira com uma medalha no peito do líbero holandês.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

AMISTOSOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA


MACEIÓ (AL), 21/06/2010 – Na última vez em que a seleção brasileira feminina de vôlei esteve em Maceió, em 2000, disputou um amistoso contra os Estados Unidos e ganhou por 3 sets a 1. De volta à capital alagoana 10 anos depois, o Brasil presenteou a torcida com mais uma vitória. Nesta SEGUNDA-FEIRA (21.06), a equipe superou o Japão por 3 sets a 0 (25/16, 25/16 e 25/20), no ginásio do Sesi. Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas das chuvas no estado de Alagoas.
Este foi o terceiro dos quatro amistosos entre Brasil e Japão. Nos dois anteriores, realizados na última semana, em Natal, as brasileiras também saíram com a vitória. Nesta TERÇA-FEIRA (22.06), às 20h30, no ginásio do Sesi, as equipes farão o último jogo da série.
“Jogar contra o Japão é sempre interessante pela característica de jogo do time. As jogadoras são rápidas e defendem muito bem. Estamos melhorando jogo a jogo. O passe e o saque evoluíram. Gostei do comportamento do grupo, que manteve a concentração durante toda a partida”, comentou o técnico José Roberto Guimarães.
A oposto Natália, que começou como titular, comemorou a vitória. “Conseguimos sacar bem e desestabilizar o passe adversário. Fiquei feliz com o desempenho da equipe”, disse.
Em 2010, o Brasil disputará duas competições oficiais: o Grand Prix, que será realizado de 6 a 29 de agosto e terá a China como sede da fase final; e o Campeonato Mundial, de 29 de outubro a 14 de novembro, no Japão.
Maior vencedor do Grand Prix, com oito conquistas (94/96/98/04/05/06/08/09), o Brasil buscará a terceira medalha de ouro consecutiva. No Mundial, principal objetivo do time no ano, a seleção tentará o título inédito.
O técnico José Roberto Guimarães e o presidente da Federação Alagoana de Voleibol, Walter Pitombo, o Toroca, receberão uma homenagem pelos serviços prestados ao voleibol brasileiro. A solenidade será realizada nesta TERÇA-FEIRA (22.06), a partir das 14h, no auditório do Centro Universitário CESMAC.
No vôlei desde 1949, Toroca foi técnico da seleção alagoana e do CRB, clube pelo qual conquistou 40 títulos estaduais consecutivos. Como chefe de delegação da seleção brasileira feminina, esteve presente em três Olimpíadas: Los Angeles/84, Seul/88 e Barcelona/92. Além de presidente da Federação Alagoana, é vice-presidente da Confederação Brasileira do Voleibol (CBV).
Dono de uma carreira brilhante, José Roberto Guimarães, dentre outros títulos, é o único técnico bicampeão olímpico com as seleções masculina e feminina de vôlei – em Barcelona/92 e em Pequim/2008 respectivamente.
A última vez em que a seleção japonesa feminina esteve em Maceió foi em 1975. Na época, a equipe veio ao Brasil para disputar amistosos contra o CRB e a seleção alagoana, então treinada por Toroca.

EQUIPES:

BRASIL – Dani Lins, Natália, Mari, Jaqueline, Adenízia e Thaísa. Líbero – Fabi

Entraram: Ana Tiemi, Joycinha, Camila Brait, Paula Pequeno e Sassá

Técnico – José Roberto Guimarães

JAPÃO – Tominaga, Inoue, Yamaguchi, Ai, Ishida e Sakoda. Líbero – Hamaguchi

Entraram: Ino, Chie, Ebata, Yokoyama e Matsuura

Técnico – Masayoshi Manabe

Infelizmente, nossa capital, Aracaju, não teve o privilégio de receber uma única partida. Somente João Pessoa e Maceió receberam partidas amistosas. Se há 10 anos Maceió não recebia um jogo da seleção, Aracaju vai debutar seus 15 anos. Não recebemos nem campeonatos nacionais.
Fica aqui meu protesto mais uma vez com o descaso da nossa modalidade.

sábado, 19 de junho de 2010

O Brasil encerrou suas partidas em casa pela Liga Mundial. Após seis jogos, perdeu apenas um, o timaço de voleibol brasileiro despede-se como líder do grupo. A melhor notícia foi o retorno, do melhor ponteiro, na minha opinião, DANTE. Ele deu um show, em todos fundamentos, passou, defendeu, sacou barbaridade, bloqueou e fez o que melhor sabe fazer, destruiu no ataque. É mais uma dor de cabeça para Bernardinho.Em sua última partida em casa, a seleção brasileira não quis fazer feio. Depois de um leve susto diante da Coreia do Sul, o técnico Bernardinho poupou Giba e pôs Dante como titular pela primeira vez na Liga Mundial 2010. Inspirado, o ponteiro comandou o time na vitória por 3 a 0 (25/19, 25/15 e 25/19) - a primeira sem perder nenhum set. O Brasil deixou o ginásio do Maracanãzinho como líder do Grupo A, com 14 pontos - cinco vitórias em seis jogos -, firme na briga pelo nono caneco. A Holanda joga neste domingo, mas, mesmo que vença a Bulgária, não assumirá a ponta.
Na quarta-feira, a seleção embarca para a Europa, onde, nos dias 26 e 27, enfrentará justamente a Holanda, em Roterdã. De lá, segue para Gwangju, onde encara a Coreia nos dias 3 e 4 de julho. Nos dias 8 e 9 de julho, em Varna, duela com a Bulgária.

Confira a tabela da Liga Mundial

Jogos valem três pontos na classificação. Nas partidas decididas em cinco sets, vencedor soma dois pontos e perdedor, um. Brasil está no Grupo A

fonte: GLOBOESPORTE.COM


Classificação - Grupo A País Vitórias Derrotas Pontuação

Brasil 5 1 14

Bulgária 3 2 10

Holanda 3 2 9

Coreia 0 5 0

Classificação - Grupo B País Vitórias Derotas Pontuação

Sérvia 5 0 14

Itália 4 1 12

França 1 5 4

China 1 5 3

Classificação - Grupo C País Vitórias Derrotas Pontuação

Rússia 6 0 17

EUA 3 2 9

Finlândia 1 5 4

Egito 1 4 3

Classificação - Grupo D País Vitórias Derrotas Pontuação

Cuba 5 0 13

Alemanha 3 2 9

Polônia 2 3 6

Argentina 0 5 2

Grupo A Data Jogo Local

04 de junho Brasil 3 x 1 Bulgária - Uberlândia

05 de junho Brasil 3 x 2 Bulgária - Uberlândia

05 de junho Coreia 0 x 3 Holanda - Suwon

06 de junho Coreia 0 x 3 Holanda - Suwon

12 de junho Brasil 0 x 3 Holanda - Brasília

12 de junho Coreia 0 x 3 Bulgária - Incheon

13 de junho Brasil 3 x 1 Holanda - Brasília

13 de junho Coreia 0 x 3 Bulgária - Incheon

18 de junho Brasil 3 x 1 Coreia - Rio de Janeiro

19 de junho Holanda 0 x 3 Bulgária - Apledoorn

19 de junho Brasil 3 x 0 Coreia - Rio de Janeiro

20 de junho Holanda x Bulgária - Apeldoorn

26 de junho Holanda x Brasil - Rotterdam

26 de junho Bulgária x Coreia - Varna

27 de junho Holanda x Brasil - Rotterdam

27 de junho Bulgária x Coreia - Varna

03 de julho Coreia x Brasil - Gwangju

03 de julho Bulgária x Holanda - Varna

04 de julho Coreia x Brasil - Gwangju

04 de julho Bulgária x Holanda - Varna

08 de julho Holanda x Coreia - Eindhoven

08 de julho Bulgária x Brasil - Varna

09 de julho Bulgária x Brasil - Varna

09 de julho Holanda x Coreia - Eindhoven

Grupo B Datas Jogo Local

04 de junho Sérvia 3 x 0 China Nis

04 de junho Itália 3 x 0 França Parma

05 de junho Itália 3 x 2 França Modena

06 de junho Sérvia 3 x 1 China Belgrado

10 de junho França 0 x 3 Sérvia Lyon

11 de junho Itália 3 x 0 China Chieti

12 de junho França 0 x 3 Sérvia Grenoble

13 de junho Itália 3 x 0 China Ancona

18 de junho Itália 2 x 3 Sérvia Montecatini

18 de junho França 3 x 3 China Saint-Denis

19 de junho França 1 x 3 China Saint-Denis

20 de junho Itália x Sérvia Firenze

25 de junho França x Itália Paris

26 de junho China x Sérvia Luohe

27 de junho China x Sérvia Luohe

27 de junho França x Itália Toulouse

02 de julho Sérvia x França Novi Sad

02 de julho China x Itália Wuhan

03 de julho China x Itália Wuhan

04 de julho Sérvia x França Beograd

07 de julho Sérvia x Itália Nis

08 de julho Sérvia x Itália Beograd

09 de julho China x França Wuhan

10 de julho China x França Wuhan

Grupo C Data Jogo Local

04 de junho Rússia 3x 0 EUA Ekaterinebourg

05 de junho Rússia 3x 1 EUA Ekaterinebourg

05 de junho Finlândia 2x 3 Egito Tampere

06 de junho Finlândia 3 x 1 Egito Tampere

11 de junho Rússia 3 x 1 Egito Kaliningred

11 de junho Finlândia 1 x 3 EUA Tampere

12 de junho Rússia 3 x 2 Egito Kaliningrad

12 de junho Finlândia 1 x 3 EUA Tampere

18 de junho Rússia 3 x 0 Finlândia Kaliningrad

18 de junho EUA 3 x 1 Egito Concord

19 de junho Rússia 3 x 1 Finlândia Kaliningrad

19 de junho EUA x Egito Concord

25 de junho Egito x Rússia Cairo

25 de junho Egito x Rússia Cairo

26 de junho EUAxFinlândia H. Estates

26 de junho EUAxFinlândia H. Estates

02 de julho Finlândia x Rússia Tampere

02 de julho Egito x EUA Cairo

03 de julho Finlândia x Rússia Tampere

03 de julho Egito x EUA Cairo

07 de julho Egito x Finlândia Cairo

08 de julho Egito x Finlândia Cairo

09 de julho EUA x Rússia Wichita

10 de julho EUA x Rússia Wichita

Grupo D Data Jogo Local

04 de junho Cuba 3 x 1 Argentina La Habana

05 de junho Alemanha 3x1 Polônia Stuttgart

05 de junho Cuba 3 x 2 Argentina La Habana

06 de junho Alemanha 3x0 Polônia Stuttgart

11 de junho Cuba 3 x 0 Alemanha La Habana

11 de junho Argentina 1x3 Polônia San Juan

12 de junho Cuba 3 x 1 Alemanha La Habana

12 de junho Argentina 2x3 Polônia San Juan

18 de junho Cuba 3 x 2 Polônia La Habana

18 de junho Argentina0x3Alemanha Catamarca

19 de junho Cuba x Polônia La Habana

19 de junho Argentina x Alemanha Catamarca

25 de junho Alemanha x Cuba Trier

26 de junho Alemanha x Cuba Trier

26 de junho Polônia x Argentina Wroclaw

27 de junho Polônia x Argentina Wroclaw

30 de junho Alemanha x Argentina Berlim

01 de julho Alemanha x Argentina Berlim

03 de julho Polônia x Cuba Lodz

04 de julho Polônia x Cuba Lodz

08 de julho Polônia x Alemanha Katowice

08 de julho Argentina x Cuba Formosa

09 de julho Polônia x Alemanha Katowice

09 de julho Argentina x Cuba Formosa


quinta-feira, 17 de junho de 2010

CAMPEONATOS BRASILEIROS DE SELEÇÕES


Santa Catarina se sagrou campeã brasileira de seleções juvenis femininas com uma vitória sobre o Paraná, nesse Domingo (13.06), no ginásio Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza.
As catarinenses tiveram certa facilidade para conquistar o título com uma vitória por 3 sets a 0 (25/17, 25/04, 26/24), em 1h20, sobre o Paraná. Depois de um total apagão no segundo set as paranaenses tentaram se recuperar no final do terceiro set empatando a parcial em 24x24 depois de estarem perdendo por 24x20. No entanto, o dia era das catarinenses que fecharam o set em 26x24 levando o título para Santa Catarina.
Pela disputa do terceiro lugar as paraenses venceram as paulistas, atuais campeãs do torneio, por 3 sets 1 (25/22, 18/25, 25/17, 25/14), em 2h10, e conquistaram a medalha de bronze. As seleções do Distrito Federal, do Espírito Santo, do Rio Grande do Norte, de Alagoas, da Paraíba e do Maranhão foram rebaixadas e disputarão a 2ª Divisão em 2011.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES JUVENIS FEMININAS DA 1ª DIVISÃO

Resultado Final:

Campeã: Santa Catarina

2º Lugar: Paraná

3º Lugar: Pará

4º Lugar: São Paulo

5º Lugar: Minas Gerais

6º Lugar: Rio de Janeiro

7º Lugar: Ceará

8º Lugar: Rio Grande do Sul

9º Lugar: Mato Grosso

10º Lugar: Pernambuco

11º Lugar: Distrito Federal (rebaixado à 2º Divisão em 2011)

12º Lugar: Espírito Santo (rebaixado à 2º Divisão em 2011)

13º Lugar: Rio Grande do Norte (rebaixado à 2º Divisão em 2011)

14º Lugar: Alagoas (rebaixado à 2º Divisão em 2011)

15º Lugar: Paraíba (rebaixado à 2º Divisão em 2011)

16º Lugar: Maranhão (rebaixado à 2º Divisão em 2011)



Grupos:

Chave A – São Paulo, Maranhão, Paraná e Espírito Santo.

Chave B – Minas Gerais, Ceará, Alagoas, e Mato Grosso.

Chave C – Rio de Janeiro, Pará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Chave D – Santa Catarina, Rio Grande Do Sul, Distrito Federal e Paraíba.

Confira a tabela completa da competição:

PRIMEIRA RODADA (TERÇA-FEIRA – 08.06)

Grupo D – Rio Grande Do Sul 3 x 0 Distrito Federal (25/21, 25/23 e 25/16), em 1h25

Grupo D – Santa Catarina 3 x 0 Paraíba (25/12, 25/12 e 25/07), em 54 minutos

Grupo C – Rio de Janeiro 3 x 0 Rio Grande Do Norte (25/17, 25/10 e 25/12), em 1h20

Grupo C – Pará 3 x 0 Pernambuco (25/23, 25/15, 25/11), em 1h10

Grupo A – Paraná 3 x 0 Maranhão (25/16, 25/15, 25/12), em 1h05

Grupo A – São Paulo 3 x 0 Espírito Santo (25/16, 25/16 e 25/10), em 1h10

Grupo B – Minas Gerais 3 x 0 Mato Grosso (25/16, 25/16 e 25/23), em 1h10

Grupo B – Ceará 3 x 0 Alagoas (25/18, 25/13 e 25/19), em 1h10

SEGUNDA RODADA (QUARTA -FEIRA – 09.06)

Grupo D – Rio Grande do Sul 3 x 0 Paraíba (25/18, 25/13 e 25/19), em 54 minutos

Grupo D – Santa Catarina 3 x 0 Distrito Federal (25/20, 25/17 e 25/16), em 1h04

Grupo C – Rio de Janeiro 3 x 0 Pernambuco (25/12, 25/19 e 25/13), em 1h09

Grupo C - Pará 3 x 0 Rio Grande Do Norte (25/22, 25/21 e 25/19), em 1h24

Grupo A - Espírito Santo 3 x 0 Maranhão (25/21, 25/19, 25/22), em 1h35

Grupo A - São Paulo 3 x 0 Paraná (25/23, 25/17, 25/22), em 1h19

Grupo B - Minas Gerais 3 x 0 Alagoas (25/16, 25/10, 25/20), em 1h03

Grupo B – Ceará 3 x 0 Mato Grosso (25/17, 25/14, 25/12), em 1h05

TERCEIRA RODADA (QUINTA -FEIRA – 10.06)

Grupo D – Santa Catarina 1 x 3 Rio Grande do Sul (18/25, 22/25, 25/23 e 25/22), em 1h45

Grupo D – Paraíba 0 x 3 Distrito Federal (17/25, 13/25 e 11/25), em 1h03

Grupo C – Rio de Janeiro 0 x 3 Pará (14/25, 22/25 e 17/25), em 1h15

Grupo C – Pernambuco 1 x 3 Rio Grande Do Norte (18/25, 16/25, 27/25 e 23/25), em 2h

Grupo A - Espírito Santo 0 x 3 Paraná (13/25, 21/25, 17/25), em 1h15

Grupo A - São Paulo 3 x 0 Maranhão (25/10, 25/19, 25/12), em 1h06

Grupo B – Mato Grosso 3 x 0 Alagoas (25/22, 25/19, 25/17), em 1h17

Grupo B - Ceará 3 x 0 Minas Gerais (25/19, 25/23, 25/22), em 1h25

QUARTA RODADA (SEXTA -FEIRA – 11.06)

Distrito Federal (9º) 3 x 1 Paraíba (16º) (21/25, 25/14, 25/09, 25/14), em 1h30

Mato Grosso (10º) 3 x 0 Maranhão (15º) (25/23, 25/17, 25/23), em 1h24

Espírito Santo (11º) 3 x 2 Alagoas (14º) (18/25, 13/25, 25/17, 26/24, 18/16), em 2h15

Rio Grande do Norte (12º) 2 x 3 Pernambuco (13º) (25/19, 23/25, 19/25, 25/20, 14/16), em 2h15

QUARTAS – DE – FINAL (SEXTA FEIRA – 11.06)

São Paulo (1º) 3 x 0 Minas Gerais (8º) (29/27, 25/23, 25/13), em 1h20

Ceará (2º) 0 x 3 Paraná (7º) (26/28, 21/25, 24/26), em 1h45

Pará (3º) 3 x 0 Rio de Janeiro (6º) (25/15, 25/12, 25/18), em 1h24

Rio Grande do Sul (4º) 0 x 3 Santa Catarina (5º)(23/25, 22/25, 14/25), em 1h25

QUINTA RODADA (SÁBADO – 12.06)

Distrito Federal 1 x 3 Pernambuco (25/11, 23/25, 22/25, 20/25), em 2h

Mato Grosso 3 x 1 Espírito Santo (16/25, 26/24, 25/19, 25/21), em 2h15

Disputa de 5º a 8º

Minas Gerais 3 x 0 Rio Grande do Sul (25/21, 25/14, 25/16), em 1h05

Ceará 1 x 3 Rio de Janeiro (21/25, 14/25, 25/23, 19/25), em 1h55

SEMIFINAIS

São Paulo 1 x 3 Santa Catarina (22/25, 21/25, 25/23, 23/25), em 1h55

Paraná 3 x 2 Pará (25/19, 22/25, 25/16, 21/25, 15/12), em 2h20

SEXTA RODADA (DOMINGO – 13.06) – Disputa de 1º e 3º

8h30 – São Paulo 1 x 3 Pará (25/22, 18/25, 25/17, 25/14), em 2h10

10h30 – Santa Catarina 3 x 0 Paraná (25/17, 25/04, 26/24), em 1h20


Local dos jogos:

Ginásio Náutico Atlético Cearense

Fortaleza/CE



Fonte: Assessoria de Imprensa - CBV