terça-feira, 30 de março de 2010

LIGA SERGIPANA 2010

Mais dois dias de competição na LIGA, na segunda feira (29/03), na quadra do Colégio MASTER, os dois líderes da competição se encontraram. Em um jogo bastante cantimbado, as duas equipes, brigaram pela vitória em mais de duas horas de jogo. Com um ataque muito forte e bons saques, os AMIGOS DA PM, ganharam o primeiro set. A reação foi imediata, o DINÂMICO faturou os dois sets seguintes. Daí em diante, o jogo pegou fogo, literalmente. Com dois sets a um, no placar, o DINÂMICO esteve próximo da sua terceira vitória. Mas com boas atuações de João Alexandre e Daniel, os AMIGOS DA PM, reagiram e venceram o quarto e o quinto sets. Com a segunda vitória em dois jogos, os militares e seus amigos, colocam-se como virtuais favoritos ao título. Parciais 25/20; 17/25; 20/25; 25/22 e 15/13, fizeram do jogo um dos melhores até o momento da competição.
Já na terça, 30/03, foi a vez do ginásio do COESI, ser palco de outro grande jogo: COESI X ELITE. O encontro da experiência com a juventude de novos jogadores. Os meninos do COESI, após duas derrotas por 3X2, estavam ansiosos por mais esse jogo. Parecia que a história iria se repetir. Dominando o set desde o ínicio, o ELITE VÔLEI, mostrava muita tranquilidade até metade do primeiro set, e com uma virada, que se tornou marca registrada do COESI, o set passou para o outro lado. Seguindo  a disputa, tudo estava igual, ELITE sempre liderando e surpreendentemente, forçando um esforço absurdo do adversário para mudar o placar. Com dois sets ao seu favor, o COESI via passar o mesmo filme das partidas anteriores, não conseguir imprimir o mesmo ritmo dos sets anteriores. E isso aconteceu, mesmo jogando bem, não resistiu aos ataques de Vieira e Flávio. O quarto set foi o melhor de todos, com trocas constantes nos placares o jogo seguiu disputado até o décimo quarto ponto, quando com um bom saque do ponteiro LUAN (COESI), o COESI abriu dois pontos de diferença, mantendo esse score até 23 X 20. Como a experiência do ELITE é sua marca registrada, eles foram buscar o empate com um bom trabalho de saque/bloqueio. Mas, os meninos não estavm dispostos a repetir os resultados anteriores e jogaram como gente grande conquistando sua primeira vitória no evento. Os 3 X 1 (25/20; 26/24; 18/25 e 27/25) colocam a jovem equipe no páreo da disputa pelas primeiras posições do campeonato.
A LIGA SERGIPANA DE VOLEIBOL, dará uma parada no feriado retornando próxima semana.
BOA PÁSCOA, FERIADO E SAÚDE PARA TODOS. ATÉ MAIS.

sábado, 27 de março de 2010

LSV 2010

A caravana SUPERVÔLEI desembarcou na quadra do colégio Valadares. A Zona Norte, recebeu grandes jogadores e bons jogos. O compromisso da Associação, de levar, expandir e promover a prática do voleibol está sendo mantido. Dois jogos masculinos, marcaram o terceiro fim de semana de competição. Na primeira partida o NOSSO CLUBE e FALCÃO buscavam sua segunda vitória no evento. O resultado da partida não reflete o que foi o jogo. Um 3 X 0 com parciais disputadas (27/25; 25/23 e 25/16), consagraram o NOSSO CLUBE, agora como primeiro colocado da competição. Seguindo de perto vem em segundo o DINÂMICO, que também faturou sua segunda conquista. O PONTO NOVO não suportou o bom entrosamento dos adversários e, em uma partida de quatro sets, sentiu o gosto da primeira derrota. A vitória de 3 X1 (25/15; 15/25; 25/15 e 25/11), coloca o DINÂMICO em segundo lugar, perdendo apenas nos pontos avarage.
Para a organização do evento, esses resultados refletem o bom nível do nosso voleibol. Tanto as equipes adultas quanto as juvenis, demonstram a evolução constante do nosso esporte. A LIGA SERGIPANA DE VOLEIBOL, promete ser uma referência para atletas, professores e apaixonados pela modalidade, pois temos certeza da sua importância, perante o público alvo a que ela foi destinada.

sexta-feira, 26 de março de 2010

LIGA SERGIPANA DE VOLEIBOL 2010

Os jogos desta quinta (25/03)NO Coesi, marcou a estréia do vice campeão da I COPA ARENALDO ALVES. A experiente equipe do MANDALA, iniciou o campeonato jogando contra o COESI. Mais uma vez a insegurança pairou sobre as donas da casa. Demonstrando muito nervosismo as meninas do COESI, foram arrasadas no primeiro set por facéis 25/12. Pensando que a partida seria assim, durante todos os sets, o MANDALA  relaxou e acabou cedendo um set para as adversárias. Achavámos que estavámos com o jogo sob controle, mas fomos surpreendidas pela jovem equipe do COESI, ressaltou a capitã Iasmin (MANDALA). Nada como um susto para acordar a equipe, depois do segundo set, MANDALA se acertou e ganhou os dois sets seguintes (25/12;20/25;25/16 e 25/19). Outro jogo que sentimos o peso da falta de experiência, falou Raquel meio de rede do COESI. As meninas estão muito satisfeitas com o sucesso da competição.
O segundo jogo da noite foi a segunda partida para FALCÃO E COESI. Após perderem seus primeiros jogos, ambas equipes lutavam por sua primeira vitória. Foi um JOGÃO!!!!! Os falcões saíram na frente no set, com 23 a 19, o set estava praticamente perdido para os garotos do COESI, mas em uma virada surpreendente, o COESI conquistou o set por 26 a 24. Com o abatimento de ter perdido o primeiro set, o FALCÃO entrou apático no set seguinte  e foi derrotado. E como era a noite das viradas, o jogo mudou de lado. Com muita concentração e contando com o grande número de erros do COESI, o FALCÃO  acabou ganhando o jogo por 3 X 2 (24/26; 14/25; 25/21; 25/16 e 15/12). Um grande jogo, há muito tempo que não presenciavámos partidas desse nível, declarou Adelmo atacante (Falcão). Para o COESI, a partida foi mais do que uma simples derrota, perdemos a chance de nos posicionar melhor na tabela de classificação do torneio, pois ele será longo e difícil; falou o jovem leventador Lauro (COESI).
O campeonato terá sua continuação sábado dia 27/03, com a mudança na tabela e local dos jogos. Com a impossibilidade de utilizarmos a quadra do Dinâmico, estaremos realizando a rodada no Colégio Valadares. Segue tabela de jogos:

DIA 27/03 - COLÉGIO VALADARES - 14 H

NOSSO CLUBE X FALCÃO
PONTO NOVO X DINÂMICO

DIA 29/03 - COLÉGIO MASTER - 20H
AMIGOS DA PM X DINÂMICO

DIA 30/03 - COESI - 19H
COESI X ELITE VÔLEI

DIA 31/03 - MASTER - 20H
NOSSO CLUBE  X AMIGOS DA PM


domingo, 21 de março de 2010

LIGA SERGIPANA 2010

Mais um sábado de grandes jogos. As partidas realizadas ontem a tarde no Dinâmico foram repletas de emoção. Ontem (20/03) teve início os jogos femininos, além da beleza das garotas a quadra ficou repleta de jogadas e pontos bem disputados. Vale ressaltar a presença da torcida, que abrilhanta ainda mais o evento.
As meninas do ÁGUIA começaram sua campanha em busca do título vencendo a esforçada equipe juvenil do COESI. Com um excelente saque, elas não encontraram dificuldades no jogo. Com parciais de 25/16, 25/21 e 25/21, mostraram que não estão pra brincar no torneio. Já o COESI mostrou a vontade em melhorar sempre, pois com um  grupo bastante novo a perspectiva é a de estarem prontas para as competições escolares.


Na segunda partida, já no masculino, tivemos o primeiro 3x2 do torneio. O  PONTO NOVO  e o COESI, proporcionaram ao público presente uma excelente partida de voleibol. Os meninos do COESI, tendo como levantador seu professor (HELDER), apresentaram um bom entrosamento e disposição na partida. Mas a melhor formação tática da equipe adversária atrapalhou os planos da primeira vitória no torneio. A equipe do PONTO NOVO criou as melhores jogadas, sempre com bons saques e contrataques eficientes, desmontou a estrutura tática do COESI. Em uma partida de quase duas horas de duração, o PONTO NOVO venceu o COESI  por 3 sets a 2 (25/14, 21/25, 25/21, 23/25 e 15/12). Não conseguimos apresentar nosso melhor voleibol, por isso deixamos escapar a vitória, agora é trabalhar mais e pensar no próximo confronto que já será dia 25/03, falou o ponteiro DANIEL (COESI).
Mais emoção estava reservada para o último encontro da rodada. O ELITE VÔLEI, time formado por jogadores que fizeram história nos tempos áureos do nosso esporte, começou de forma arrasadora seu confronto contra a atual campeã do torneio Sub 21, o time da UFS, que agora representam o NOSSO CLUBE. Com um duplo 25/20, o time do ELITE VÔLEI, comandados pelos excelentes ponteiros Ricardo e Vieira, atropelaram o adversário. O ataque é o ponto forte da equipe do ELITE. Já o bom time do NOSSO CLUBE, conta com um grupo bastante homogêneo e grande, facilitando as constantes mudanças de jogadores durante a partida. Foram com essas mudanças que a história da partida começou a ser mudada. Em um rallye bastante disputado, o até então, eficiente Ricardo sentiu uma contusão no joelho. Como o time do ELITE não tinha reservas, Ricardo permaneceu em quadra para tentar a vitória naquele set, que determinaria um 3 X 0 surpreendente. Isso não aconteceu, aproveitando-se do momento, o NOSSO CLUBE venceu o terceiro set pelo mesmo placar dos dois anteriores 25/20. 
No intervalo do terceiro para o quarto set, o atacante do ELITE  não teve condições de retornar a quadra, sendo assim, o NOSSO CLUBE, acabou sendo o vencedor da partida por 3 X 2. Ficamos tristes pela situação, pois começamos a nos acertar na quadra e sabíamos que podíamos vencé-los jogando; ressaltou o capitão e levantador  Jeferson (NOSSO CLUBE). Para os derrotados fica o recado da necessidade de supletntes em um torneio desses. Os jogos serão difíceis, e como a idade dos jogadores de nossa equipe já é um pouco elevada, teremos que ter esse cuidado nos próximos jogos em relação aos reservas, falou o meio de rede Flávio (ELITE).
O campeonato continua na próxima quinta dia 25/03, na quadra do COESI. As equipes masculina e feminina daquela escola, receberão os times do FALCÃO e MANDALA, respectivamente.
A classificação do masculino, com todos os time já tendo jogado, é a seguinte:

1º NOSSO CLUBE -   1V - 2 PTS - PTS AVG - 1,5;
2º AMIGOS DA PM - 1V - 2PTS - PTS AVG - 1,2;
3º DINÂMICO - 1V - 2 PTS - PTS AVG - 1,11;
4º PONTO NOVO - 1V - 2PTS - PTS AVG - 1,10;
5º COESI -1D - 1PT - PTS AVG - 0,9;
6º GRACCHO -1D - 1PT - PTS AVG - 0,89;
7º FALCÃO -1D - 1PT - PTS AVG - 0,83;
8º ELITE - 1D - 1PT - PTS AVG - 0,66;

domingo, 14 de março de 2010

LIGA SERGIPANA DE VOLEIBOL 2010

Começou a melhor competição adulta do Estado. A quadra do colégio Dinâmico, foi palco da primeira rodada do torneio. Como esperado, os dois jogos mostrarão que teremos muito equilíbrio durante todo torneio.
O primeiro jogo foi entre a jovem equipe do DINÂMICO, formada por ex-alunos da escola, e o GRACCHO, composto por atletas juvenis e que tem sob seu comando o experiente professor Waldemar. O jogo foi marcado pelas longas trocas de bolas e variação de liderança no placar. Com bastante erros de ambos os lados, principalmente no saque, o Dinâmico, comandado pelo excelente levantador e capitão RÔMULO, conseguiu sua primeira vitória por 3X1 com parciais de 25/21; 23/25; 25/14 e 25/23. Mesmo com a derrota a jovem equipe do Graccho saiu de cabeça erguida, já a mesma conseguiu arrancar um set do adversário e esteve sempre incomodando o Dinâmico com ótimos ataques do ponteiro DOUGLAS e a boa defesa dos garotos. Em relação a defesa, o líbero de apenas 13 anos e 1,50m  WANDERSON, foi destaque entre os "gigantes".
 
No segundo jogo, um encontro de duas grandes equipes. Os AMIGOS DA PM, encontraram muitas dificuldades para arrancar a vitória do surpreendente time FALCÃO. Mesmo tendo grandes nomes na equipe, Os Amigos da PM, não tiveram moleza. Os jogadores falconistas, jogaram paracendo que estavam em uma final. Com um ótimo saque e contrataques fulminantes, forçaram os militares ao limite do jogo.
Com uma ótima atuação do ponteiro JOÃO ALEXANDRE, a PM alcançou seu objetivo e venceu a partida por 3 X 1 (25/16; 26/24; 20/25 e 25/13). Para o capitão ADELMO (FALCÃO), a falta de treinamento e uma virada de bola melhor foram os pontos que favoreceram a vitória da PM. Mas quem estava presente, pode ver que a agremiação do Falcão vai dar muito trabalho para os próximos adversários. Já do lado da PM, foi um grande jogo pois, segundo o levantador BRÁULIO, sabíamos que não íriamos encontrar facilidades no torneio, será um dos melhores campeonatos de todos os anos, frisou o capitão da PM.
A continuação da competição depende da confirmação de quadras. A organização do evento está correndo atrás de espaços para realizar os jogos. Nossa maior dificuldade é ter uma quadra para realizar os jogos, pois a maioria dos espaços é de propriedade das escolas. Mesmo com esse contra tempo estaremos divulgando até quarta feira (17/03) os jogos e locais das rodadas seguintes.
Temos certeza que, depois do que vimos no último sábado, teremos um grande campeonato, com bons jogos, atletas motivados e o principal, o público presente prestigiando os atletas.
 A SUPERVÔLEI, agradece o crédito dado por todos, e se compromete em sempre se esforçar para promover grandes eventos.
Grande abraço, Helder Oliveira.

sábado, 6 de março de 2010

LIGA SERGIPANA DE VOLEIBOL 2010

O MÊS DE MARÇO SERÁ MUITO DE VOLEIBOL. AS 13 EQUIPES INSCRITAS NO EVENTO, SENDO 8 MASCULINAS E FEMININAS 5, disputando O TÍTULO DE MELHOR TIME ADULTO DO ESTADO. A FÓRMULA DA COMPETIÇÃO agradou, POIS TODOS JOGARÃO ENTRE SI, promovendo UM EQUILÍBRIO NAS PARTIDAS. CADA JOGO SERÁ DECISIVO, JÁ QUE, AQUELE QUE TIVER O MAIOR NÚMERO DE VITÓRIAS, SERÁ DECLARADO CAMPEÃO. TEREMOS A OPORTUNIDADE DE VER NOMES QUE SEMPRE FORAM REFERÊNCIAS EM NOSSO ESPORTE JUNTO COM AS REVELAÇÕES apareceram QUE NOS ÚLTIMOS ANOS. TEREMOS A PARTICIPAÇÃO DE ESCOLAS, QUE BUSCAM PREPARAÇÃO PARA AS SUAS COMPETIÇÕES, TIMES DE EX-ALUNOS, POR GRUPOS DE "PELADA", ENFIM TODOS QUE SENTEM FALTA DE TORNEIOS PARA PODEREM JOGAR.
O CAMPEONATO TERÁ SEU INÍCIO DIA 12/03 AS 19H NO GINÁSIO DO COLÉGIO MASTER COM DOIS JOGOS MASCULINOS. A CERTEZA É A QUE TEREMOS UM CAMPEONATO disputado E FORTE, RESGANTANDO OS BONS TEMPOS DA MODALIDADE.

EQUIPES MASCULINAS:
1 - AMIGOS DA PM
2 - COESI
3 - Dinâmico
4 - FALCÃO
5 - GRACCHO
6 - Ponto Novo
7 - ELITE VÔLEI CLUBE
8 - NOSSO CLUBE

EQUIPES FEMININAS
1 - ÁGUIA VÔLEI;
2 - COESI;
3 - Dinâmico;
4 - MANDALA;
5 - VAX VÔLEI.
TABELA MASCULINO:

LIGA Sergipana de Voleibol - 2010


1 º Rodada - 13/03 - H 14:30 - Dinâmico

GRACCHO X DINÂMICO - MASC
AMIGOS DA PM X FALCÃO - MASC


PARTICIPEM INDO AS QUADRAS PESTRIGIANDO E TORCENDO.