quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

LIGA MUNDIAL 2010 - EM BUSCA DO NONO TÍTULO





LIGA MUNDIAL 2010: Brasil conhece sua trajetória inicial na luta pelo nono título
Brasileiros buscam o nono título na competição
RIO DE JANEIRO, 25/02/2010 – A Federação Internacional de Volleyball (FIVB) confirmou a tabela da Liga Mundial 2010. Uberlândia (MG), Brasília e Rio de Janeiro serão as cidades brasileiras que receberão a seleção brasileira masculina na fase intercontinental da competição. A estreia do Brasil na luta pelo nono título do campeonato será nos dias 4 e 5 de junho, contra a Bulgária, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, a partir das 10h.
Na sequência, o Brasil voltará a jogar em dois finais de semana consecutivos em território nacional. Nos dias 12 e 13 será a vez de os torcedores de Brasília assistirem à seleção nos duelos contra a Holanda, no ginásio Nilson Nelson. Os dois jogos também serão a partir das 10h.
O time verde-amarelo se despedirá de seus torcedores no Rio de Janeiro. Nos dias 19 e 20 de junho, o ginásio do Maracanãzinho – palco da fase final da competição em 2008 – receberá os duelos do Brasil contra a Coreia do Sul, também a partir das 10h.
Em seguida, o time brasileiro embarcará para o exterior. No dia 26 de junho, o Brasil duelará com a Holanda, em Roterdã, às 13h (horário de Brasília), no ginásio Ahoy. No dia seguinte (27), brasileiros e holandeses voltarão a se enfrentar no mesmo local, a partir das 11h (de Brasília).
Da Holanda para a Coreia do Sul. Nos dias 3 e 4 de julho, a equipe verde-amarela jogará contra os sul-coreanos no Yeomju Gymnasium, em Gwangju, às 2h (de Brasília).
O Brasil encerrará sua participação na fase intercontinental nos dias 8 e 9 de julho contra a Bulgária, na cidade de Varna. A primeira partida será realizada às 15h (de Brasília) e a segunda, às 13h (de Brasília), ambos no Palace of Culture and Sports.
O Brasil é o atual campeão da Liga Mundial. Os brasileiros, junto com os italianos, são os recordistas de título da competição. Cada seleção conquistou a medalha de ouro oito vezes. Em 2009, o título veio após a vitória eletrizante sobre a Sérvia por 3 sets 2, em Belgrado.
A Liga Mundial terá a participação de 16 seleções. O grupo A é formado por Brasil, Bulgária, Coreia do Sul e Holanda. Sérvia, China, Itália e França formam a chave B, enquanto o grupo C é composto por Rússia, Estados Unidos, Finlândia e Egito. Cuba, Argentina, Alemanha e Polônia integram a chave D.
A fase final será realizada entre os dias 21 e 25 de julho, em Córdoba, na Argentina. Os primeiros colocados de cada grupo e o segundo lugar mais bem colocado estarão classificados para a decisão juntamente com a Argentina – país-sede da fase final.
LIGA MUNDIAL 2010
JOGOS DO BRASIL – PRIMEIRA FASE
04.06 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Bulgária, às 10h, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.
05.06 (SÁBADO) – Brasil x Bulgária, às 10h, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.
12.06 (SÁBADO) – Brasil x Holanda, às 10h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
13.06 (DOMINGO) – Brasil x Holanda, às 10h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
19.06 (SÁBADO) – Brasil x Coreia do Sul, às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
20.06 (DOMINGO) – Brasil x Coreia do Sul, às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
26.06 (SÁBADO) – Holanda x Brasil, às 13h, no ginásio Ahoy, em Roterdã.
27.06 (DOMINGO) - Holanda x Brasil, às 11h, no ginásio Ahoy, em Roterdã.
03.07 (SÁBADO) – Coreia do Sul x Brasil, às 2h, no Yeomju Gymnasium, em Gwangju.

04.07 (DOMINGO) – Coreia do Sul x Brasil, às 2h, no Yeomju Gymnasium, em Gwangju.

08.07 (QUINTA-FEIRA) – Bulgária x Brasil, às 15h, no Palace of Culture and Sports, em Varna.

09.07 (SEXTA-FEIRA) – Bulgária x Brasil, às 13h, no Palace of Culture and Sports, em Varna.

Fonte: CBV (site oficial)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

LIGA SERGIPANA 2010

A ASSOCIAÇÃO SUPERVÔLEI SERGIPE, DANDO CONTINUIDADE AO SEU CALENDÁRIO, INICIARÁ A PARTIR DE 12/03/2010, A LIGA SERGIPANA 2010. A COMPETIÇÃO SE ESTENDERÁ POR TODO MÊS DE MARÇO E ÍNICIO DE ABRIL. SERÁ NA CATEGORIA ADULTO MASCULINO E FEMININO, PREVÊ A INSCRIÇÃO DE EQUIPES TANTO DE EMPRESAS, CLUBES, ASSOCIAÇÕES, QUANTO DE ESCOLAS. PARA A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO, ESSA COMPETIÇÃO SERVIRÁ PARA, PRINCIPALMENTE AS ESCOLAS PREPARAREM SUAS EQUIPES PARA OS TORNEIOS ESCOLARES, E PARA MOVIMENTAR O PÚBLICO, ATLETAS AMANTES DO VOLEIBOL.
MAS, AS INSCRIÇÕES SÃO LIMITADAS, POR ISSO, AQUELES QUE TIVEREM INTERESSE, ANTECIPEM SUAS INSCRIÇÕES. SEGUE UMA CÓPIA REDUZIDA DO REGULAMENTO. PARA OS INTERESSADOS EM PARTICIPAR, ENTRAR EM CONTATO VIA E-MAIL (holiver8@yahoo.com.br), PARA RECEBER FICHA DE INSCRIÇÃO.
REGULAMENTO

1. DOS OBJETIVOS:

a) A Liga Sergipana 2010, é uma competição realizada pela Associação Super Vôlei Sergipe, e tem como objetivo principal ampliar, estimular e promover de forma saudável a prática do voleibol.

b) O referido regulamento tem por finalidade dar conhecimento aos participantes das normas, deveres e obrigações que deverão ser cumpridas.

c) Os jogos serão realizados observando-se as regras oficiais da FIVB e CBV.

2. DOS PARTCIPANTES:

a) Poderão participar da LIGA SERGIPANA 2010, todas as pessoas interessadas em formar uma agremiação ou equipe, escolas, clubes, empresas;

b) A faixa etária mínima é de 15 anos e a máxima é liberada, sendo de responsabilidade de cada representante e participante, qualquer situação que ocorra com os integrantes de sua equipe.

3. DAS INSCRIÇÕES:

a) As inscrições deverão ser efetuadas até o congresso técnico e/ou por email.

b) O valor da inscrição para todo o evento é de R$ 10,00 (dez reais) por atleta inscrito;

c) Cada equipe poderá inscrever no mínimo 08 e no máximo 15 atletas, sendo que, no dia do jogo deverá apresentar para o mesmo, apenas 12 atletas; não poderá haver dupla inscrição de um mesmo atleta, se o fato ocorrer, o mesmo deverá fazer opção antecipada por uma das equipes ou será eliminado da competição;

d) A equipe que efetuar sua inscrição não poderá mais alterar a sua relação nominal de atletas, podendo apenas acrescentar alguma atleta até antes do primeiro jogo;

e) O não cumprimento dos prazos previstos para encaminhamento da ficha de inscrição, implicará no impedimento de participar do referido evento.

4. DOS DESEMPATES:

a) Os jogos terão as seguintes pontuações: Vitória - 02 pontos; Derrota - 01 ponto; WxO - Zero ponto

b) As equipes empatadas em número de pontos, obedecerão os seguintes critérios: b.1) Confronto direto (duas equipes); b.2) Saldo de sets; b.3) Saldo de pontos; b.4) Sets Average; b.5) Pontos Average e b.6) Sorteio.

5. DAS PREMIAÇÕES:

1º Colocado de cada naipe receberá - Troféu e medalhas

2º Colocado de cada naipe receberá - Troféu e medalhas

3º Colocado de cada naipe receberá – Troféu e medalhas

6. ESTRUTURA DA COMPETIÇÃO E SANÇÕES:

a) Os jogos serão em melhor de 5 sets, sendo vencedora a equipe ganhadora de 3 sets. Os jogos serão realizados sempre a noite e nos finais de semana. A fórmula do torneio será definida em congresso técnico.

b) Os atletas, técnicos e ou dirigentes, que infringirem as normas regulamentares, poderão sofrer as seguintes sanções disciplinares: b.1) Advertência Verbal; b.2) Advertência por escrito; b.3) Suspensão e b.4) Exclusão dos jogos;

c) A expulsão de um membro da equipe no jogo, poderá implicar em eliminação do competidor nos jogos, além das punições previstas em regra oficial; d) Se um membro da equipe for desqualificado, estará automaticamente suspenso por um jogo e ainda sofrerá as sanções aplicadas pelo tribunal especial.

7. DAS DISPOSIÇOES GERAIS:

a) O inicio da competição será dia 12/03 em local e horários a serem definidos. O congresso técnico será realizado dia 05/03, às 20h no COESI. As inscrições (taxas) serão aceitas até o dia do congresso. A ficha de inscrição deverá ser entregue previamente, via e-mail até dia 28/02 (domingo) até às 19h.

b) Uniforme do Técnico, Assistente Técnico, médico ou massagista, deverá ser composto de: Calça ou Bermuda; Camisa de manga; Tênis e Meias, sob pena de não compor sua equipe no banco de reservas no jogo;

c) A equipe que não se apresentar para o jogo e após esperado o tempo regulamentar de 15 min, será declarada perdedora por W x O. Para continuar na competição a equipe deverá pagar uma multa no valor da inscrição R$ 200,00 (duzentos reais), caso não efetue o pagamento estará automaticamente desclassificada da competição. Em caso de pagamento da multa e a equipe reiscindir, no W X O, estará desclassificada.

e) A mesma sanção do item anterior será aplicada a equipe que se apresentar para o jogo com número insuficiente de atletas (incompleta);

f) As equipes deverão apresentar-se para o jogo devidamente uniformizadas com: Camisa do mesmo padrão; Short da mesma cor; tênis e meias.

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

a) Os casos omissos serão resolvidos pelo Departamento Técnico da Associação Super Vôlei Sergipe;

b) Este regulamento revoga os anteriores e em especial as normas que contrariem as informações aqui contidas.
 
FAVOR OBSERVAR OS PRAZOS DE INSCRIÇÃO.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

LEANDRO NASCIMENTO - REVELAÇÃO SERGIPANA

DEPOIS DE MUITOS ANOS SERGIPE CONSEGUE COLOCAR UM ATLETA EM DESTAQUE NO CENÁRIO NACIONAL. LEANDRO NASCIMENTO (17 ANOS), CONSEGUIU ALCANÇAR O QUE MUITOS NÃO TIVERAM NEM A OPORTUNIDADE DE TENTAR. HOJE ELE JÁ FAZ PARTE DO QUADRO DE ATLETAS DO SESI/SP, NA EQUIPE INFANTO. EM UM TESTE REALIZADO NO FINAL DO MÊS PASSADO, NOSSO ATLETA PASSOU, SENDO CONTRATADO PARA A TEMPORADA 2010.
NA MESMA SEMANA RECEBEMOS A NOTÍCIA DA SUA CONVOCAÇÃO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA INFANTO. FORAM CHAMADOS MAIS DE QUARENTA GAROTOS, E APÓS UMA SEMANA, LEANDRO FICOU ENTRE OS 21 CONVOCADOS. VALE RESSALTAR QUE, POR CONTA DA SUA VERSATILIDADE, ELE PARTICIPOU DE TODOS OS TREINOS JOGANDO COMO PONTEIRO PASSADOR, SUA POSIÇÃO DE ORIGEM É A DE MEIO DE REDE. INFELIZMENTE O SONHO ACABOU NA ÚLTIMA SEXTA FEIRA. NO CORTE FINAL, TRÊS DEIXARAM O ELENCO, DENTRE ELES LEANDRO. MAS SUA PASSAGEM FOI BEM PROVEITOSA, CASO HAJA ALGUMA CONTUSÃO OU CONTRATEMPO COM OS QUE FICARAM, IMEDIATAMENTE ELE SERÁ CHAMADO DE VOLTA A SAQUAREMA. SABEMOS QUE A PORTA ESTARÁ SEMPRE ABERTA PARA UMA FUTURA CONVOCAÇÃO.
FICA O RECADO PARA O RESTANTE DOS NOSSOS JOGADORES QUE ESSA OPORTUNIDADE DEVE SER APROVEITADA POR TODOS A PARTIR DE AGORA. DEVEMOS ESTÁ SEMPRE COMPETINDO, JOGANDO, POIS SÓ ASSIM PODEREMOS NOS APROXIMAR DOS MELHORES CENTROS VOLEIBOLISTAS. OS ATLETAS INFANTO E JUVENIS DEVEM PARTICIPAR DOS CAMPEONATOS ADULTOS, PARA PODEREM TER MAIOR VOLUME E INTENSIDADE NO SEU JOGO. A PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O NOSSO CRESCIMENTO TÁTICO E TÉCNICO.
VAMOS CONTINUAR LUTANDO POR NOSSO VOLEIBOL. ABRAÇOS A TODOS.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

SESI/SP - GRANDE EXPERIÊNCIA


OS TRÊS DIAS QUE PASSEI EM SÃO PAULO, DE 28 A 30 DE JANEIRO, FORAM MARCADOS POR GRANDES MOMENTOS E EXPERIÊNCIAS. ALÉM DE CONHECER TODA ESTRUTURA DE UM CLUBE PROFISSIONAL DE VOLEIBOL, PUDE SER APRESENTADO AS  ESTRELAS DE PRIMEIRA GRANDEZA DO NOSSO ESPORTE.  LOCALIZADO EM UM BAIRRO BEM AGRADÁVEL, O GINÁSIO DO SESI/SP, É UM ESPETÁCULO. MUITO ORGANIZADO, FAVORECE O DESENVOLVIMENTO DE UM TRABALHO QUE DÁ INVEJA A MUITOS "CLUBES" PROFISSIONAIS DO NOSSSO FUTEBOL. DOTADO DE UMA ÁREA AMPLA, É COMPOSTO DE UMA ACADEMIA EXCLUSIVA PARA O TIME DE VOLEIBOL, QUADRA DE AREIA, LABORATÓRIOS DE FISIOTERAPIA E FISIOLOGIA, ENFIM DEPENDÊNCIAS COMPLETAS PARA O PROFISSIONALISMO DE UMA EQUIPE DA SUPERLIGA. E O QUE FALAR DA EQUIPE DO SESI.
COMEÇANDO PELA COMISSÃO TÉCNICA, TEM NO SEU COMANDO GIOVANE GÁVIO, DISPENSA APRESENTAÇÕES, NERI ASSUME A ASSISTÊNCIA TÉCNICA JUNTAMENTE COM PEDRO UEHARA. AINDA CONTRIBUEM UM ESTATÍSTICO, PREPARADOR FÍSICO, FISIOTERAPEUTA, MÉDICO E PESSOAL DE APOIO NOS TREINAMENTOS. NESSES DIAS, ALÉM DE ACOMPANHAR LEANDRO E LUIZINHO  NOS TESTES, PUDE PRESENCIAR OS TREINAMENTOS PREPARATÓRIOS PARA O GRANDE JOGO SESI/SP X PINHEIROS /SKY. OS TREINAMENTOS SÃO UMA AULA DE VOLEIBOL. A FORMAÇÃO TÁTICA DE ACORDO COM O ADVERSÁRIO, JOGADAS TRABALHADAS, ESPECIFICIDADE NAS POSIÇÕES, EMBASAMENTO TEÓRICO-PRÁTICO MUITO ENRIQUECEDOR.
PUDE CONHECER GRANDES NOMES DO NOSSO VOLEIBOL. ALÉM DE TODA EQUIPE DO SESI: TODA COMISSÃO TÉCNICA, ATLETAS E PESSOAL DE APOIO. UM DOS MAIORES JOGADORES, CAMPEÃO OLIMPÍCO EM 1992, GRANDE MEIO DE REDE PAULÃO, O TÉCNICO DO PINHEIROS CARLOS ALBERTO CASTANHEIRA.

UM JOGO, REPLETO DE ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA, FOI PERFEITO.  PELO PINHEIROS/SKY: GIBA, MARCELINHO, RODRIGÃO, ROCA E DIRCEU; NO SESI/SP: MURILO, CIDÃO, ANDERSON, LÉO; UMA  CONSTELAÇÃO DE ESTRELAS.
MAS O MELHOR RESULTADO FOI A APROVAÇÃO DO NOSSO ATLETA  LEANDRO PARA O QUADRO DO SESI/SP. PARABÉNS AO LEANDRO E OBRIGADO A TODOS NO SESI/SP PELA RECEPÇÃO E ATENÇÃO.